Júri popular foi realizado por crime contra Fernando Lorenci Creslla, atingido com golpes de faca em abril deste ano.
Um jovem de 22 anos foi condenado a 16 anos e 6 meses de reclusão, em regime fechado, por homicídio duplamente qualificado em um júri popular realizado nesta quinta-feira, dia 12, no município de Ponte Serrada, onde o crime foi cometido.
Fernando Lorenci Creslla, de 31 anos, morreu após ser esfaqueado no dia 13 de abril deste ano. Ele chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
A pena foi por homicídio qualificado por motivo torpe, além de uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. O jovem está preso desde o dia 15 de abril deste ano e seguirá na prisão após o julgamento, à disposição da Justiça.
O crime
O assassinato ocorreu na madrugada do dia 13 de abril deste ano, no bairro Cascatinha. De acordo com as investigações, a vítima teria ido até a casa do autor para fazer a cobrança de uma dívida por drogas.
Após uma discussão, o agora condenado desferiu cinco golpes de faca em Fernando, atingido nas regiões do tórax, costas e antebraço. A vítima foi levada ao hospital e morreu pouco tempo depois.
A Polícia Civil de Ponte Serrada instaurou um inquérito para investigar o crime e logo chegou ao suspeito, que foi preso preventivamente dois dias depois. O jovem foi encontrado na casa do pai, em Irani, município que fica a cerca de 30 quilômetros de Ponte Serrada.
Autor fugiu do local após cometer o crime e não foi localizado até o momento.
Ele também é suspeito de envolvimento em crimes de furto e extorsão, segundo a Polícia Civil.
Adolescente dirigia o carro que colidiu contra um ônibus na manhã desta segunda-feira.
Piloto blumenauense segue internado desde o dia 10 de maio; quadro é estável e família aguarda liberação para transferência
Homem fugiu com a filha de 3 anos após agredir companheira em Dionísio Cerqueira, no Extremo-Oeste catarinense; caso foi parar na delegacia
Bruno Tomiello, de 29 anos, foi indiciado por feminicídio e outros seis crimes após morte da adolescente em Guarantã do Norte (MT)