Homem ainda reagiu à prisão, com chutes e empurrões contra os policiais, mas foi detido.
Um jovem de 24 anos foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira, dia 3, com um carro recém-furtado após capotar o veículo em uma tentativa de fuga no município de Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina.
A perseguição ocorreu após a Polícia Militar ser informada do furto, que teria ocorrido por volta do meio-dia. O veículo foi levado do município de São Domingos, vizinho a Abelardo Luz.
A Polícia Militar de Ipuaçu, também cidade vizinha, se deparou com o Chevrolet Corsa e tentou a abordagem, mas o motorista fugiu em direção a Abelardo Luz por uma estrada rural que liga os dois municípios.
Durante a fuga, deparou-se com policiais militares que faziam patrulhamento perto da comunidade Passo das Antas. A guarnição deu ordem de parada, mas o motorista não acatou, bateu em um barranco e capotou.
O jovem ainda tentou fugir a pé para o meio do mato, mas foi alcançado e detido. Ainda de acordo com a PM, ele resistiu à prisão, com chutes e empurrões contra os policiais.
O homem foi entregue na Delegacia da Polícia Civil de Abelardo Luz, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação, direção perigosa, desobediência e resistência à prisão.
Entre as vítimas feridas está uma criança de 8 anos, ocupante de um carro com placas de Chapecó.
Vítima e a moto foram arrastadas por alguns metros após o acidente.
Ele conduzia um Gol, com placas de Fraiburgo, e não resistiu aos ferimentos.
Condutor de moto envolvida foi encaminhado ao hospital pelo Corpo de Bombeiros.
Autor de 61 anos foi conduzido até a delegacia na noite desta sexta-feira.
Maria Sophia, de 16 anos, e Arthur, de 9, morreram após um capotamento na BR-293, em Sant’Ana do Livramento (RS)