A Prefeitura está cedendo um terreno de 9 mil metros quadrados para um investimento milionário em Chapecó, Oeste de SC
A Prefeitura de Chapecó está cedendo um terreno de 9 mil metros quadrados, para um investimento milionário em Chapecó, Oeste de Santa Catarina, em uma área equivalente ao campo da Arena Condá, para o Ministério da Defesa.
O local, próximo ao aeroporto municipal Serafim Enoss Bertaso, será utilizado para a instalação da Estação de Radares de Vigilância de Rota. A iniciativa faz parte do Plano Setorial do Departamento de Controle do Espaço Aéreo e contará com uma estrutura de 35 metros de altura.
O projeto de concessão foi encaminhado pelo prefeito João Rodrigues para a Câmara de Vereadores na semana passada e aguarda aprovação. O equipamento deve reforçar a vigilância do tráfego aéreo na região, ampliando a segurança e o controle do espaço aéreo.
O investimento milionário em Chapecó do radar, terá alcance nos três estados do Sul do Brasil, além da fronteira com a Argentina. Segundo o secretário de Governo, Adair Niederle, o investimento previsto é de R$ 65 milhões.
No início de novembro de 2024, uma Comissão de Implementação do Sistema de Controle do Espaço Aéreo esteve em Chapecó para elaborar um relatório técnico-operacional sobre a viabilidade do projeto.
Com mais casos entre jovens e terapias avançadas, oncologistas apostam em futuro com tratamentos personalizados e controle prolongado da doença.
Taxação de 50% em vendas para os EUA pode reforçar tendência de alta que já existia para carne, dizem analistas.
Método possui taxa de eficácia superior a 99%, semelhante ao procedimento de laqueadura.
O local promete conquistar os clientes com aquele sabor caseiro que faz toda a diferença.
Experiência incluiu pedido de esmola e levou à defesa de ações mais duras contra o tráfico e busca por diálogo com o Estado e a União
Dados divulgados Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias são referentes ao primeiro semestre de 2025. Estado fica atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro.