A Prefeitura está cedendo um terreno de 9 mil metros quadrados para um investimento milionário em Chapecó, Oeste de SC
A Prefeitura de Chapecó está cedendo um terreno de 9 mil metros quadrados, para um investimento milionário em Chapecó, Oeste de Santa Catarina, em uma área equivalente ao campo da Arena Condá, para o Ministério da Defesa.
O local, próximo ao aeroporto municipal Serafim Enoss Bertaso, será utilizado para a instalação da Estação de Radares de Vigilância de Rota. A iniciativa faz parte do Plano Setorial do Departamento de Controle do Espaço Aéreo e contará com uma estrutura de 35 metros de altura.
O projeto de concessão foi encaminhado pelo prefeito João Rodrigues para a Câmara de Vereadores na semana passada e aguarda aprovação. O equipamento deve reforçar a vigilância do tráfego aéreo na região, ampliando a segurança e o controle do espaço aéreo.
O investimento milionário em Chapecó do radar, terá alcance nos três estados do Sul do Brasil, além da fronteira com a Argentina. Segundo o secretário de Governo, Adair Niederle, o investimento previsto é de R$ 65 milhões.
No início de novembro de 2024, uma Comissão de Implementação do Sistema de Controle do Espaço Aéreo esteve em Chapecó para elaborar um relatório técnico-operacional sobre a viabilidade do projeto.
Polícia e bombeiros foram acionados para retirar morador na tarde desta terça-feira.
Vítima do abuso tem 39 anos e estava em coma no Hospital das Clínicas; suspeito foi demitido por justa causa
Criança ficou dentro de carro das 7 horas da manhã até as 17 horas desta sexta-feira.
Ricardo desaparecido saiu do Paraguai em16 de abril e desembarcou em Moscou no dia 17 e, desde então, não deu notícias
Ápice da chuva de meteoros Líridas ocorreu entre terça (22) e quarta (23) e chamou a atenção em municípios como Canoinhas, Monte Castelo e Joinville
Após protestos de moradoras, policiais as mandaram lavar roupa, lavar louça e 'arrumar um homem'. Em nota, batalhão diz que 'atendimento da ocorrência será analisado através de processos administrativ