Vídeo mostra momento em que criança é atingida por veículo.
A menina de 8 anos de idade que havia ficado gravemente ferida após ser atropelada por um automóvel nesta quinta-feira, dia 31, em Santa Cecília, no Oeste catarinense, não resistiu e morreu no hospital. Sophia Nicoli Varela estava acompanhada da avó quando correu para a rua e foi atingida por um Volkswagen Jetta por volta das 17h20, na avenida Leoberto Leal. O vídeo abaixo mostra o momento do acidente.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a criança foi socorrida inconsciente, com hemorragia ativa na região cefálica e traumatismo craniano grave.
Conforme os bombeiros, o impacto lançou Sophia a aproximadamente 25 metros de distância do ponto de colisão. A guarnição trabalhou para conter a hemorragia no local e encaminhou a menina para o pronto-socorro do município.
Outros três veículos que estavam estacionados ainda foram envolvidos no acidente depois do atropelamento: um Chevrolet Prisma, um Fiat Siena e um Volkswagen Gol.
Nas redes sociais, amigos e pessoas próximas da família publicaram mensagens de conforto. A igreja que a menina frequentava também prestou uma homenagem.
“Hoje a nossa igreja chora, Senhor chamou para Si a pequena Sofia, de apenas 7 anos — neta amada da nossa querida irmã Carmen. Sofia foi uma criança especial, cheia de luz, daquelas que, mesmo tão jovem, transbordava alegria e doçura. Ela iluminava os cultos com seu sorriso, e sua presença era um presente que Deus nos concedeu por um tempo precioso. [...] Sofia, nossa pequena adoradora, vai em paz. Nosso coração sente sua falta, mas nossa alma se alegra por saber que você está com Jesus.”, diz um trecho da postagem.
Colisão frontal ocorreu na frente de um posto de combustíveis, em Brunópolis.
Número de pessoas com mais de 58 anos que utilizam antidiabéticos, anti-hipertensivos e estatinas também aumentou.
Jovem de 24 anos foi preso após confessar o crime para a polícia.
Homem tinha sinais de rebaixamento de consciência, segundo os bombeiros.
O corpo será velado no cemitério Jardim da Saudade de Sulacap a partir das 9h deste domingo (3).
Gillian Thais, de Itajaí, produziu na pandemia o que chamou na época de "morango caramelado". Após o sucesso do doce em 2025, relembrou a época em que começou a fazer.