Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Após avaliação inicial no local, o idoso foi conduzido ao Hospital São Bernardo para atendimento e observação médica.
Um idoso de 81 anos foi resgatado na noite desta sexta-feira (3) após o veículo que conduzia cair em uma ribanceira de aproximadamente 12 metros de altura, na Linha Santa Terezinha, interior de Quilombo (SC). A ocorrência foi atendida pelo 14º Batalhão de Bombeiros Militar, por volta das 20h56.
No local, os bombeiros constataram que o carro, um Fiat Uno prata, havia ficado contido por uma pedra e por cipós, que evitaram que o veículo descesse completamente o barranco. Familiares do motorista, que é sogro deles, estavam no local e conversavam com o idoso até a chegada do resgate.
Segundo os bombeiros, o condutor foi encontrado consciente e orientado, sem ferimentos aparentes ou queixas de dor. A equipe realizou a estabilização do veículo utilizando o guincho do caminhão e, em seguida, iniciou a remoção segura da vítima, com o uso de meia maca e maca rígida, conforme o protocolo de resgate.
Para a subida da vítima, foi empregada uma redução 4x1, técnica utilizada em terrenos íngremes. Após avaliação inicial no local, o idoso foi conduzido ao Hospital São Bernardo para atendimento e observação médica.
De acordo com o 9º Posto da PMRv, de Bom Jesus, o deslizamento ocorreu por volta das 6h, e não houve feridos.
Segundo o Conselho, o homem nunca foi aluno das instituições de ensino superior mencionadas nos documentos.
PMRv registrou a ocorrência na madrugada desta sexta-feira (17); motorista do outro veículo saiu ileso.
Como determina a legislação, inquéritos policiais foram instaurados para apurar individualmente cada caso.
A PMRv reforça que os motoristas devem reduzir a velocidade e dirigir com atenção neste trecho para garantir maior segurança durante o deslocamento.
Homem foi socorrido com sangramento já controlado e conduzido ao hospital por bombeiros.