Fezes de animais, má iluminação e balde com urina foram encontrados no local, segundo a guarnição.
Um idoso de 93 anos denunciou a situação de maus-tratos que estava vivendo para a Polícia Militar na noite desta segunda-feira, dia 16, na residência em que mora com um familiar no bairro Quintino, em Timbó, no Vale do Itajaí.
Segundo a guarnição que atendeu a ocorrência, o idoso foi localizado sozinho em uma farmácia, com sinais visíveis de abandono. Ao chegar na casa, os policiais encontraram um ambiente totalmente insalubre, com acúmulo de sujeira, fezes de animais, móveis inapropriados, má iluminação e objetos espalhados.
Havia, ainda segundo a PM, um balde com urina ao lado da cama do idoso, utilizado por ele em razão da dificuldade de locomoção que possui. A vítima relatou que passa fome e utiliza parte da aposentadoria que recebe para comprar ração para os cães da casa, mas é impedida de alimentá-los.
O idoso possuía uma lesão leve no joelho, causada por uma queda recente. A assistência social foi acionada e iniciou o acompanhamento do caso. O idoso, apesar das condições, optou por permanecer no local até que providências sejam tomadas.
A ocorrência foi registrada como maus-tratos, conforme o Estatuto do Idoso. Um termo circunstanciado foi registrado e o responsável legal foi orientado. De acordo com a PM, o homem se comprometeu a comparecer na Justiça quando solicitado.
O fato ocorreu na Rua Osvaldo Aranha, ao lado do Mercado Girassol.
Mãe apresentou versões contraditórias sobre o ocorrido e foi levada para a delegacia.
Mulher dirigia bêbada, com faróis apagados e na contramão. Ela está presa preventivamente e não esboçou arrependimento, afirma delegado.
Ocorrência mobilizou o Corpo de Bombeiros na madrugada desta quarta-feira.
Chamas atingiram área com mais de 16 mil metros quadrados na noite desta terça-feira.
Rapaz de 20 anos estava em parada respiratória quando bombeiros chegaram ao local.