Autor também já havia ameaçado a vítima de morte com uma arma no sábado, dia 19.
Um homem de 33 anos acabou preso na tarde desta quarta-feira, dia 23, depois de perseguir a ex-companheira e brigar dentro da delegacia em Xanxerê, no Oeste catarinense.
Segundo a Polícia Civil, o autor começou a perseguir a mulher, de 32 anos, após o término do relacionamento. Ele inclusive já havia ameaçado a vítima de morte com uma arma de fogo no último sábado, dia 19, informou a polícia.
Na tarde desta quarta, conforme as autoridades, o autor perseguiu, com o próprio veículo, o carro em que a ex-esposa e o atual namorado estavam. Durante a ação, ele chegou a colidir no automóvel da mulher e em outros veículos próximos.
A vítima foi até a delegacia para registrar um boletim de ocorrência e o autor chegou minutos depois no local. Ele entrou em luta corporal com o namorado dela, que estava a acompanhando, chegando a quebrar o vidro de uma das portas da delegacia.
Diante das agressões, o homem recebeu voz de prisão, mas resistiu, sendo necessário o uso da força pelos policiais para contê-lo em razão das alterações.
A vítima solicitou medidas protetivas de urgência e o autor foi conduzido ao Presídio Regional de Xanxerê. As investigações sobre o caso seguem na Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami) de Xanxerê.
Vítima de 22 anos tinha sinais de violência, segundo a Polícia Militar. Nenhum suspeito foi preso.
Corpo de Matteo Silva é velado no município e sepultamento acontece na manhã desta quinta-feira.
Colisão frontal em trecho da BR-282 ocorreu na tarde desta quarta-feira.
Acidente na tarde desta quarta-feira deixou motorista com suspeita de fratura.
Polícia informou que menino estava com lesões pelo corpo, rompimento do fígado e inchaço na barriga.
Vítima tinha 13 anos e acabou engravidando, segundo a polícia.