Companheira da vítima confessou o crime e foi levada para a delegacia.
O homem assassinado com um golpe de facão no final da tarde de quarta-feira, dia 1º, em Água Doce, teria tentado atacar a esposa com uma motosserra, segundo a Polícia Militar. A vítima foi identificada como Darci Policeno da Silva, de 48 anos.
O crime no município do Oeste de Santa Catarina ocorreu dentro da própria residência do casal, na linha Zona Nova, no interior de Água Doce.
Conforme a PM, a vítima era natural do Rio Grande do Sul e tinha registros policiais por ameaça, lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo.
Segundo o Corpo de Bombeiros, ao chegar no local, por volta das 17 horas, a guarnição encontrou a vítima caída na varanda, já sem sinais vitais. No pescoço do homem havia uma perfuração profunda e hemorragia intensa.
A PM acionou a Polícia Científica para recolhimento do corpo e levantamentos sobre o caso. Também de acordo com a Polícia Militar, a mulher confessou o crime, foi presa e levada para a delegacia. Ela tinha passagens por ameaça e lesão corporal.
Velório
O corpo de Darci Policeno da Silva é velado no pavilhão da igreja de Água Doce. O sepultamento está marcado para as 16h30 desta quinta-feira, dia 2, com uma celebração de despedida no próprio pavilhão antes da ida ao cemitério.
Motorista de carro morreu preso nas ferragens e companheira dele também não resistiu.
Envolvidos ainda teriam tentado atear fogo em uma residência.
Bombeiros chegaram a ser acionados, mas vítima já estava sem os sinais vitais.
Passageiro foi localizado ferido no hospital, mas não soube informar sobre o condutor.
Autor chegou a fugir do local, mas foi localizado e preso na própria casa.
Defesa apontou que animal era de estimação do filho de 7 anos do réu, mas justificativa foi rejeitada pelos jurados.