Acusado utilizou produtos de limpeza para disfarçar o cheiro da decomposição, segundo a polícia.
Um jovem de 26 anos é acusado de matar um homem que morava com ele em uma quitinete e esconder o corpo por uma semana no local, no bairro Bom Jesus, em Curitibanos, no Meio-Oeste de Santa Catarina. Ele foi preso no final da manhã deste domingo, dia 18, pela Polícia Militar, e levado para a delegacia.
A PM relatou que os envolvidos já tinham uma desavença antiga e após uma briga, entre os dias 11 e 12 deste mês, enquanto consumiam bebidas alcoólicas, ele asfixiou a vítima, identificada como Fábio Pacheco de Oliveira, de 54 anos, natural de Santa Maria (RS).
A Polícia Civil disse que o autor acreditou que a vítima apenas tivesse desmaiado, mas após verificar o pulso, constatou que o homem havia morrido. O jovem então decidiu manter o corpo na quitinete durante toda a semana, utilizando produtos de limpeza para disfarçar o cheiro da decomposição.
Neste domingo, não teria suportado mais a culpa e confessou o crime ao patrão, que o aconselhou a procurar a Polícia Civil. Um inquérito foi instaurado para apurar o caso. Ainda de acordo com a PM, o suspeito já tem passagens por dano, ameaça e roubo.
Autor fugiu do local após cometer o crime e não foi localizado até o momento.
Ele também é suspeito de envolvimento em crimes de furto e extorsão, segundo a Polícia Civil.
Adolescente dirigia o carro que colidiu contra um ônibus na manhã desta segunda-feira.
Piloto blumenauense segue internado desde o dia 10 de maio; quadro é estável e família aguarda liberação para transferência
Homem fugiu com a filha de 3 anos após agredir companheira em Dionísio Cerqueira, no Extremo-Oeste catarinense; caso foi parar na delegacia
Bruno Tomiello, de 29 anos, foi indiciado por feminicídio e outros seis crimes após morte da adolescente em Guarantã do Norte (MT)