Suspeito de 18 anos foi levado para o Presídio Regional, onde ficará à disposição da Justiça.
Um jovem de 18 anos foi preso na tarde desta quarta-feira, dia 24, pelos crimes de dupla tentativa de homicídio e tráfico de drogas no município de Xanxerê. Um mandado de prisão preventiva foi cumprido pela Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar.
A ordem judicial foi expedida pela comarca de Xanxerê, após investigações da DIC (Diretoria de Investigação Criminal) para apurar uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 31 de dezembro de 2023, no bairro Vila União, quando dois homens foram atingidos por disparos de arma de fogo.
O mandado foi cumprido no bairro Vila Sésamo. Durante a abordagem, o investigado foi flagrado com crack e cocaína, além de uma balança de precisão e dinheiro.
Ainda sobre o crime de tentativa de homicídio, o delegado Albino Souza de Araújo acrescenta que uma das vítimas continua hospitalizada.
Após os procedimentos na Delegacia de Polícia Civil, o jovem foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê, onde permanecerá à disposição da Justiça.
O crime
Dois homens foram alvo de uma dupla tentativa de homicídio ao serem baleados no início da noite de 31 de dezembro do ano passado, por volta das 18h30, na rua Manaus, no bairro dos Esportes, em Xanxerê.
Uma das vítimas foi um jovem de 23 anos, atingido no braço. Outro homem, de 45 anos, foi baleado no peito, segundo informou a Polícia Militar. Ainda de acordo com a PM, as vítimas estavam em casa quando foram atingidas.
Segundo a PM, o jovem baleado de 23 anos acumula passagens por maus-tratos, lesão corporal, ameaça, furto, descumprimento de medida protetiva, desobediência, resistência, ameaça, dano, vias de fato e injúria. O homem de 45 anos tem passagens policiais por posse de drogas, perturbação do sossego, vias de fato, lesão corporal, resistência, desobediência, desacato, dirigir sob efeito de álcool e dano.
Motorista de carro morreu preso nas ferragens e companheira dele também não resistiu.
Envolvidos ainda teriam tentado atear fogo em uma residência.
Bombeiros chegaram a ser acionados, mas vítima já estava sem os sinais vitais.
Passageiro foi localizado ferido no hospital, mas não soube informar sobre o condutor.
Autor chegou a fugir do local, mas foi localizado e preso na própria casa.
Defesa apontou que animal era de estimação do filho de 7 anos do réu, mas justificativa foi rejeitada pelos jurados.