Aeronave da Polícia Civil auxiliou na missão entre Concórdia e Florianópolis
Na manhã desta quarta-feira (12), a equipe do SAER-FRON, da Polícia Civil de Santa Catarina, realizou o transporte de material genético para testes de compatibilidade em uma ação de transplante de órgãos. A operação foi feita em apoio ao SC Transplantes, da Secretaria Estadual de Saúde.
O transporte teve início em Concórdia, onde os órgãos estavam sendo extraídos de um doador, e seguiu até Florianópolis. O material foi entregue ao HEMOSC, onde serão realizados os testes de compatibilidade para definir os receptores dos órgãos doados.
O que chamou a atenção na missão foi a aeronave utilizada: um helicóptero apreendido em dezembro de 2023, fruto de um esquema de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas. Agora, o equipamento é empregado pela Polícia Civil em operações policiais e humanitárias, como a que ocorreu nesta quarta-feira.
Com mais casos entre jovens e terapias avançadas, oncologistas apostam em futuro com tratamentos personalizados e controle prolongado da doença.
Taxação de 50% em vendas para os EUA pode reforçar tendência de alta que já existia para carne, dizem analistas.
Método possui taxa de eficácia superior a 99%, semelhante ao procedimento de laqueadura.
O local promete conquistar os clientes com aquele sabor caseiro que faz toda a diferença.
Experiência incluiu pedido de esmola e levou à defesa de ações mais duras contra o tráfico e busca por diálogo com o Estado e a União
Dados divulgados Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias são referentes ao primeiro semestre de 2025. Estado fica atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro.