Tivi São Lourenço, 19 de maio de 2025
Segurança

Duas crianças feridas após queda de laje sobre piscina em Foz do Iguaçu estão em UTI em estado grave, diz hospital

Os dois brincavam em piscina embaixo da laje quando estrutura caiu no fim de semana. Segundo prefeitura, obra não tinha alvará. Crea apura caso.

Por G1/PR

Atualizado em 15/01/2024 | 14:49:00

As duas crianças feridas após a queda de uma laje sobre uma piscina em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, estão internadas em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) pediátrica em estado grave, afirmou a assessoria do Hospital Ministro Costa Cavalcanti nesta segunda-feira (15).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as crianças brincavam numa piscina plástica embaixo de uma laje quando a estrutura caiu.

Na queda da laje, segundo a corporação, uma menina de 4 anos foi atendida com ferimentos graves nas pernas e um menino, de 8 anos, foi atingido na cabeça e teve traumatismo craniano. Ambas estão sedadas, entubadas e respiram com a ajuda de aparelhos, informou o hospital.

Questionada sobre o caso, a Prefeitura de Foz do Iguaçu informou que a construção não tinha o alvará necessário, "portanto, não havia profissional legalmente responsável pela obra".

A administração municipal disse ainda que o alvará de construção é essencial para o início de qualquer obra desse tipo e que a fiscalização é responsabilidade do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea).

 

Em nota, o Crea informou que, a princípio, será feito um levantamento e pode ser aberto um processo para averiguar se há algum profissional envolvido. Técnicos devem ir até o local ainda nesta segunda-feira (15) para avaliar a situação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS