Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Cinco suspeitos foram presos e armas apreendidas durante operação policial em União da Vitória.
Um homem foi morto durante um confronto policial e cinco foram presos em uma operação da Polícia Militar realizada na tarde desta quarta-feira (1º), em União da Vitória (PR). A quadrilha é acusada de roubar uma caminhonete em um assalto no município de Abelardo Luz, no Oeste catarinense. A Chevrolet S10 foi recuperada durante a ação.
O veículo havia sido levado durante um assalto na madrugada da última sexta-feira, dia 26, no Assentamento Olho D’Água, no interior de Abelardo Luz. Os bandidos inclusive agrediram violentamente a vítima, um homem de 55 anos, e sequestraram o morador, que foi solto em uma propriedade rural já no interior de Passos Maia.
Segundo a PM, o grupo já vinha sendo monitorado desde o dia 23 de setembro, quando ocorreu outro roubo em Vargem Bonita, também no Oeste de Santa Catarina, onde uma família foi rendida e amarrada, e duas caminhonetes levadas – uma recuperada em Passos Maia e outra em Ipuaçu.
Durante a operação desta quarta, os policiais localizaram uma residência no bairro São Sebastião, em União da Vitória, onde estava escondida a caminhonete roubada em Abelardo Luz.
Um dos suspeitos, de 35 anos, natural de Ipuaçu e foragido da Justiça, tentou reagir e acabou morto em confronto com a Polícia Militar. Ele tinha uma extensa ficha criminal, incluindo assaltos, furtos e adulteração de veículos.
No local também foram detidos:
• um jovem de 22 anos, foragido, com endereços em Águas de Chapecó e Barra Velha;
• um jovem de 21 anos, natural de Abelardo Luz e também foragido;
• um terceiro envolvido de Vargem Bonita, com histórico criminal;
• um adolescente de 14 anos, filho do suspeito morto;
• e um quinto homem maior de idade.
A PM ainda apreendeu um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 36, uma carabina de pressão, munições, três veículos (incluindo o roubado em Abelardo Luz), além de celulares e toucas balaclava.
O grupo deverá responder por associação criminosa, posse ilegal de armas e munições, corrupção de menor, receptação e resistência à prisão. Todos são investigados por envolvimentos nos assaltos em Abelardo Luz e Vargem Bonita.
Equipes da Polícia Militar e Conselho Tutelar estiveram no local após denúncias.
De acordo com a PM, a vítima e a bicicleta foram arrastadas por cerca de 10 metros.
Fisiculturista foi surpreendido enquanto dormia, conseguiu correr para fora do apartamento, mas não resistiu aos ferimentos.
Investigações apontaram que rapaz fingia ser adolescente para conquistar confiança da vítima e receber imagens íntimas.
Mãe de condenados por facadas era suspeita de participar da emboscada, mas foi inocentada por falta de provas
As polícias Civil e Militar farão coletiva de imprensa nesta tarde.