Casal de Balneário Camboriú viajava com filhos e sobrinhos para o Oeste de SC quando veículos bateram de frente em Faxinal dos Guedes.
Três das sete vítimas do acidente com duas mortes no dia 6 de janeiro, na BR-282, ainda seguem internadas. A colisão frontal envolveu um Fiat Freemont e um Chevrolet Prisma, ocupado por dois homens, que morreram no local (leia mais abaixo).
Lieli Schkickmann de Carvalho, de 36 anos, está no Hospital Regional São Paulo (HRSP), em Xanxerê, onde também segue internado um sobrinho de 13 anos. Outro sobrinho, de 8 anos, está no Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó.
Lieli chegou a ser internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e é acompanhada pelo esposo Paulo Roberto Schaeffer de Carvalho, de 50 anos, que já recebeu alta.
Para onde seguia a família
Moradores de Balneário Camboriú, no Litoral de Santa Catarina, os dois viajavam para Itapiranga, no Oeste, onde participariam de um batizado e passariam alguns dias de férias. O casal estava em um Fiat Freemont (com capacidade para sete pessoas), acompanhado de três filhos e dois sobrinhos.
“Foi tudo muito rápido, a gente tinha acabado de abastecer o carro... Estávamos seguindo tranquilo”, disse Paulo Roberto em um vídeo divulgado pela assessoria de imprensa do HRSP
O motorista relatou que fazia a ultrapassagem de uma carreta, em um trecho de terceira pista, quando o Chevrolet Prisma invadiu a pista contrária. “Não deu tempo de fazer nada”.
Além de Lieli, um dos sobrinhos precisou ficar na UTI. “Eu e meu sobrinho mais velho ficamos na UTI, ele foi intubado, sedado, ficamos cinco para seis dias na UTI, e agora estamos no quarto se recuperando e aguardando a alta”, disse.
‘Acidente poderia ter sido bem pior’
Paulo também revelou que o Freemont teve problema durante a viagem e a família precisou voltar e deixar o veículo na mecânica. “Nós íamos alugar um outro carro, se acaso não ficasse pronto, e nós iríamos com o carro da locadora, que é bem mais fraco. Então se esse acidente tivesse ocorrido com o carro da locadora, certamente o resultado seria bem pior. Graças a Deus, o carro ficou pronto a tempo e a gente acabou passando por isso com esse carro”.
Casal comenta sobre o acidente:
Como estão os sobreviventes:
● O motorista Paulo Roberto Schaeffer de Carvalho teve fraturas no tornozelo, pé e dedos, mas já teve alta e segue acompanhando a esposa.
● Os filhos do casal, de 12, 8 e 2 anos, também tiveram sérios ferimentos, mas já receberam alta e estão na casa dos avós, em Itapiranga, no Oeste de Santa Catarina.
● Um sobrinho de 13 anos está internado no HRSP, enquanto outro, de 8 anos, segue internado no HRO, mas ambos com quadro estável e fora de perigo.
Vítimas fatais
Os dois homens que morreram no acidente eram moradores de Passos Maia, também no Oeste. Edevaldo Wais, de 40 anos, estava na carona do Chevrolet Prisma, enquanto Volmir dos Santos, de 24 anos, era o motorista. Os corpos foram velados e sepultados em Passos Maia.
Entre as vítimas feridas está uma criança de 8 anos, ocupante de um carro com placas de Chapecó.
Vítima e a moto foram arrastadas por alguns metros após o acidente.
Ele conduzia um Gol, com placas de Fraiburgo, e não resistiu aos ferimentos.
Condutor de moto envolvida foi encaminhado ao hospital pelo Corpo de Bombeiros.
Autor de 61 anos foi conduzido até a delegacia na noite desta sexta-feira.
Maria Sophia, de 16 anos, e Arthur, de 9, morreram após um capotamento na BR-293, em Sant’Ana do Livramento (RS)