Animal foi encontrado com outra coloração quase um mês após o desaparecimento, em Pinhalzinho. Polícia Civil investiga furto e maus-tratos.
Quase um mês após o desaparecimento, um cachorro da raça Shih-Tzu de cor branca foi encontrado com a coloração marrom escura a uma quadra de casa em Pinhalzinho, no Oeste de Santa Catarina.
Segundo o delegado Lucas Almeida, o pet teve os pelos pintados com tinta de cabelo "para que não descobrissem que se tratava do cachorro furtado". Os crimes de maus-tratos e apropriação também são investigados, disse Almeida, nesta segunda-feira (19).
"Mesmo que não seja configurado o crime de furto, tem a apropriação de coisa achada e a questão dos maus-tratos, por conta da ocultação, com a mudança da cor que pode acarretar problemas na pele dele", disse.
De acordo coma Polícia Civil, o cão Theo sumiu em 19 de janeiro. Desde então, a tutora espalhou cartazes com fotos do animal pela cidade.
Na última quarta-feira (16), uma amiga da família do cão percebeu um pet novo no bairro, da mesma raça, porém de outra cor. Conforme a polícia, ela se aproximou do portão e chamou o animal pelo nome. Ele atendeu prontamente.
A dona foi chamada e, no local, o pet a reconheceu e demonstrou entusiasmo. Ela, então, verificou características individuais do cão Theo, como uma cicatriz nas costas e um único testículo, confirmando a identificação.
A dona da residência onde o cão foi achado alegou à tutora dele duas versões diferentes, antes de devolvê-lo. Disse, inicialmente, que o havia comprado. Em seguida falou que o ganhou.
Almeida disse que o número de furtos aumentou no município nos últimos dias e informou que busca a identificação dos suspeitos.
Autor fugiu do local após cometer o crime e não foi localizado até o momento.
Ele também é suspeito de envolvimento em crimes de furto e extorsão, segundo a Polícia Civil.
Adolescente dirigia o carro que colidiu contra um ônibus na manhã desta segunda-feira.
Piloto blumenauense segue internado desde o dia 10 de maio; quadro é estável e família aguarda liberação para transferência
Homem fugiu com a filha de 3 anos após agredir companheira em Dionísio Cerqueira, no Extremo-Oeste catarinense; caso foi parar na delegacia
Bruno Tomiello, de 29 anos, foi indiciado por feminicídio e outros seis crimes após morte da adolescente em Guarantã do Norte (MT)