Equipes utilizaram 450 mil litros de água no combate das chamas.
O Corpo de Bombeiros trabalhou por mais de 17 horas para combater um incêndio de grandes proporções em galpão de uma empresa de fiação, na manhã de terça-feira, dia 14, no bairro Águas Negras, em Botuverá, no Vale do Itajaí.
Segundo as equipes, dentro do espaço havia uma grande quantidade de algodão armazenada, o que contribuiu para a elevada carga de fogo devido ao material ser altamente inflamável.
Diversas viaturas da corporação foram empenhadas na ocorrência. Após o controle do incêndio - com a utilização de 450 mil litros de água - e a minimização dos riscos associados, foi realizada, com o uso de uma retroescavadeira, a movimentação do material combustível para evitar que novos focos surgissem no local.
Também foi providenciado equipamento para bombeamento da água de um rio próximo ao local, para manter o suprimento para os trabalhos.
O combate foi finalizado por volta das 23 horas, após mais de 17 horas de intensos trabalhos das equipes. Segundo os bombeiros, a área atingida foi de aproximadamente 1,5 mil metros quadrados.
Entre as vítimas feridas está uma criança de 8 anos, ocupante de um carro com placas de Chapecó.
Vítima e a moto foram arrastadas por alguns metros após o acidente.
Ele conduzia um Gol, com placas de Fraiburgo, e não resistiu aos ferimentos.
Condutor de moto envolvida foi encaminhado ao hospital pelo Corpo de Bombeiros.
Autor de 61 anos foi conduzido até a delegacia na noite desta sexta-feira.
Maria Sophia, de 16 anos, e Arthur, de 9, morreram após um capotamento na BR-293, em Sant’Ana do Livramento (RS)