Operação retomada neste domingo foi classificada pela corporação como um “resgate de alta complexidade”.
O Corpo de Bombeiros conseguiu realizar neste domingo, dia 25, o resgate do corpo encontrado por um pescador perto do costão da trilha da Lagoinha do Leste, em Florianópolis. A operação foi classificada pela corporação como um “resgate de alta complexidade”.
Ainda no sábado, dia 24, uma tentativa de resgate chegou a ser realizada, mas precisou ser interrompida por conta das condições climáticas adversas e dos riscos à segurança da equipe. Na manhã deste domingo, com o tempo mais estável, as operações foram retomadas.
As equipes acessaram a área com o apoio da aeronave Arcanjo-01, que deixou os bombeiros em um ponto estratégico próximo ao corpo. De lá, os militares avançaram pela mata até o costão. Foi necessário realizar uma descida em rapel para alcançar o local exato, onde o corpo foi protegido e amarrado para ser puxado com cordas.
Participaram dos trabalhos o Batalhão de Operações Aéreas (BOA), o Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) e os cães de busca do CBMSC, que atuam desde o dia 19 de maio nas buscas por um homem argentino, de 70 anos, desaparecido na região. O corpo foi levado até o estacionamento do Pântano do Sul, onde ficou sob os cuidados da Polícia Científica, que apura o caso.
Conforme os bombeiros, em razão do avançado estado de decomposição, não é possível afirmar se a vítima encontrada é o argentino desaparecido. Ainda segundo a corporação, as buscas por ele estão suspensas até que a identificação do corpo seja confirmada.
Menina tinha hematomas pelo corpo, fratura e sangramento no crânio, segundo equipe médica.
Equipe retirou mulheres, criança, cão e gato que estavam no local.
Colega da vítima precisou receber atendimento devido ao abalo emocional.
A Corregedoria-Geral da PM instaurou um Inquérito Policial Militar para apurar o caso da cena de sexo em uma viatura polícia no Paraná
Leticia Paul teve um choque anafilático (reação alérgica grave) em procedimento realizado em um hospital de Rio do Sul, no Vale do Itajaí.
O irmão dele, Lyle, que também foi condenado pelo duplo assassinato, será ouvido nesta sexta-feira (22). Processo pode durar até quatro meses, e a decisão final cabe ao governador da Califórnia, Gavin