Natural de Ampére, ele deixou esposa e dois filhos. Caso aconteceu em Itapoá, no Litoral Norte.
O bombeiro militar aposentado Luis Cavasani Neto, de 56 anos, morreu ao se afogar na Barra do Saí, em Itapoá, no Litoral Norte. Sargento, a vítima morava no Paraná e estava em Santa Catarina de férias com a família.
O afogamento aconteceu no sábado (6) e identidade dele foi confirmada no domingo (7) pelos bombeiros de Cascavel, onde Neto atuou. Natural de Ampére, ele deixou esposa e dois filhos.
O bombeiro estava em Itapoá com a família desde quinta-feira (4). Segundo os bombeiros que atenderam o homem no momento do afogamento, ele entrou no mar e nadou em direção a uma corrente de retorno, foi arrastado para o fundo e não conseguiu sair.
Neto chegou a ser resgatado consciente pelos guarda-vidas, mas teve uma parada cardiorrespiratória ao chegar na faixa areia.
Ele estava aposentado da corporação há quatro anos. Em nota, os bombeiros de Cascavel lamentaram a morte do homem e destacaram a "pessoa amiga, alegre e parceira" que era Neto.
"Que Deus esteja confortando o coração de sua família e da grande família bombeiro. Ao 2º Sargento Cavasini, deixamos nossas mais respeitosas continências pelo grande guerreiro que foi e sempre será".
Entre as vítimas feridas está uma criança de 8 anos, ocupante de um carro com placas de Chapecó.
Vítima e a moto foram arrastadas por alguns metros após o acidente.
Ele conduzia um Gol, com placas de Fraiburgo, e não resistiu aos ferimentos.
Condutor de moto envolvida foi encaminhado ao hospital pelo Corpo de Bombeiros.
Autor de 61 anos foi conduzido até a delegacia na noite desta sexta-feira.
Maria Sophia, de 16 anos, e Arthur, de 9, morreram após um capotamento na BR-293, em Sant’Ana do Livramento (RS)