Mãe teria saído para trabalhar e depois foi para a casa do namorado.
Um bebê de 1 ano e 6 meses foi encontrado morto na madrugada deste sábado, dia 11, em um condomínio no bairro João Pessoa, em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina.
Segundo a Polícia Militar, a criança estava sob cuidados do tio, um adolescente de 15 anos e foi encontrada sem vida "em local inadequado para seu descanso".
Ainda conforme a PM, que registrou o caso como abandono de incapaz, por suspeita de negligência, a mãe estava na casa do namorado quando os agentes chegaram, próximo de 1 hora.
A Polícia Civil informou que o caso foi atendido em regime de plantão e será encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami), onde um inquérito para apurar as causas da morte deve ser aberto.
De acordo com a Polícia Militar, a mãe havia deixado o bebê com o adolescente ao sair para trabalhar na sexta-feira, dia 10. Após o expediente, ainda conforme a polícia, foi para a casa do companheiro.
O relatório cita que a avó da criança chegou a alimentar o bebê e saiu da residência. A PM não soube informar quando e por quanto tempo ela ficou no local. A Polícia Civil também não detalhou a ocorrência.
Entre as vítimas feridas está uma criança de 8 anos, ocupante de um carro com placas de Chapecó.
Vítima e a moto foram arrastadas por alguns metros após o acidente.
Ele conduzia um Gol, com placas de Fraiburgo, e não resistiu aos ferimentos.
Condutor de moto envolvida foi encaminhado ao hospital pelo Corpo de Bombeiros.
Autor de 61 anos foi conduzido até a delegacia na noite desta sexta-feira.
Maria Sophia, de 16 anos, e Arthur, de 9, morreram após um capotamento na BR-293, em Sant’Ana do Livramento (RS)