O incidente ocorreu enquanto 76 pessoas participavam de uma atividade comunitária
Um ataque de enxame de abelhas deixou 25 pessoas feridas na manhã desta terça-feira (04), na Linha Itapé, interior de Cunha Porã, no Oeste de Santa Catarina. Conforme o Corpo de Bombeiros, o incidente ocorreu por volta das 10 horas, enquanto 76 pessoas participavam de uma atividade comunitária. Cerca de 25 pessoas relataram que foram atacadas pelas abelhas, e as demais conseguiram fugir a tempo e sem lesões.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) de Maravilha e Cunha Porã, juntamente com o SAMU de Maravilha, foram acionadas para prestar socorro. Ao chegarem ao local, as equipes encontraram parte das vítimas no salão da comunidade e outras em uma residência próxima. As vítimas apresentavam sintomas como dores pelo corpo, vermelhidão, inchaço e erupções cutâneas, com algumas necessitando de oxigênio.
Após uma triagem, nove pessoas foram encaminhadas ao Hospital de Cunha Porã para avaliação médica. As demais, que não apresentaram risco imediato à saúde, recusaram o transporte e permaneceram no local.
Com mais casos entre jovens e terapias avançadas, oncologistas apostam em futuro com tratamentos personalizados e controle prolongado da doença.
Taxação de 50% em vendas para os EUA pode reforçar tendência de alta que já existia para carne, dizem analistas.
Método possui taxa de eficácia superior a 99%, semelhante ao procedimento de laqueadura.
O local promete conquistar os clientes com aquele sabor caseiro que faz toda a diferença.
Experiência incluiu pedido de esmola e levou à defesa de ações mais duras contra o tráfico e busca por diálogo com o Estado e a União
Dados divulgados Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias são referentes ao primeiro semestre de 2025. Estado fica atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro.