Tivi São Lourenço, 28 de maio de 2025
Segurança

‘Sem acreditar’: motorista bêbado atropela e mata mulher em estrada de SC

Outra vítima foi encontrada em estado grave após ser atingida pelo veículo em via de São Bento do Sul

Por ND Mais

Atualizado em 26/05/2025 | 12:43:00

Solange Bassani Rodrigues morreu após ser atropelada por um motorista bêbado no último sábado (24) em São Bento do Sul, no Planalto Norte catarinense. Um homem também foi atingido e encontrado em estado grave na Estrada Conrado Liebl.

O condutor, um homem de 47 anos, foi preso em flagrante por embriaguez ao volante.

De acordo com a PM (Polícia Militar), o carro, um Chevrolet Equinox, colidiu contra um poste e derrubou a fiação da via após o atropelamento. O veículo só parou ao cair em uma ribanceira no bairro Serra Alta.

Quando a equipe dos bombeiros militares chegou ao local, a mulher de 41 anos foi encontrada já sem vida ainda no local do acidente por volta das 17h50. Um homem também estava caído na estrada.

Segundo os bombeiros, a vítima, de 52 anos, estava respirando, mas não respondia às perguntas e não abria os olhos. Ele foi encaminhado em estado grave ao Hospital Sagrada Família pelo Samu.

Motorista bêbado preso após atropelamento

Já o condutor foi encontrado ainda dentro do carro caído na ribanceira. Ele não sofreu ferimentos e recusou o atendimento da equipe. Quando a PM chegou ao local, ele foi questionado sobre o que causou o acidente.

Em conversa com os policiais, ele contou que havia participado de um almoço onde ingeriu bebida alcoólica e, ao sair para buscar sua esposa, não se lembrava dos eventos que se sucederam a colisão.

A guarnição ofereceu o teste do ao condutor, mas ele se recusou a realizá-lo. Diante dos sinais de embriaguez e da recusa, os policiais realizaram o auto de constatação de alteração da capacidade psicomotora e deram voz de prisão ao motorista.

Uma equipe da Celesc foi acionada para verificar a fiação danificada pelo acidente e garantir a segurança de populares e equipes de socorro. A Polícia Científica e Civil também foram acionadas para o atendimento da ocorrência e para os procedimentos investigativos.

“Sem acreditar”: comunidade fica chocada com acidente

Na internet, populares, amigos e familiares de Solange demonstraram o choque com o acidente. “Tô sem acreditar ainda que ela se foi”, comentou uma conhecida. “Descansa em paz, minha amiga”, publicou outra pessoa.

Sol, como era conhecida na região, foi velada na Capela São Bento – Leier. O sepultamento ocorreu às 10h desta segunda-feira (26) no Cemitério Estrada dos Bugres em São Bento do Sul.

NOTÍCIAS RELACIONADAS