Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Homem de 40 anos está hospitalizado e é considerado o único sobrevivente da tragédia.
Ramesh Viswashkumar, de 40 anos, está hospitalizado e é considerado o único sobrevivente da queda do avião com 242 pessoas a bordo nesta quinta-feira, dia 12, na Índia. A aeronave atingiu o alojamento de uma faculdade de medicina, em uma área residencial, pouco depois da decolagem. As causas do acidente são investigadas.
“Ele estava perto da saída de emergência e conseguiu escapar pulando pela porta”, afirmou a policial Vidhi Chaudhary. Ainda não está claro se ele pulou antes ou depois do impacto. As autoridades locais ainda não confirmaram se o homem, de fato, era um dos passageiros do avião.
“Quando me levantei, havia corpos ao meu redor. Fiquei com medo. Me levantei e corri. Havia pedaços do avião por todo lado. Alguém me segurou, me colocou em uma ambulância e me trouxe ao hospital”, disse ele ao jornal Hindustan Times.
Segundo a publicação, o homem foi colocado em uma ambulância e levado a um hospital local. A Air India, companhia aérea que operava o voo, confirmou que houve um sobrevivente entre os passageiros e que ele estava sendo tratado em um hospital local.
Mas o ministro de Interior da Índia, Amit Shah, disse a repórteres que de fato houve um sobrevivente e afirmou tê-lo encontrado, segundo o jornal "The New York Times". Um médico de um dos hospitais que receberam vítimas da queda do avião afirmou à agência de notícias Associated Press ter atendido Ramesh.
O avião caiu perto do aeroporto da cidade de Ahmedabad, no oeste da Índia, e deixou mais de 240 pessoas mortas. O acidente ocorreu no início da tarde no horário local — manhã desta quinta no horário de Brasília. Mais cedo, a polícia falou em mais de 290 mortos, mas depois disse ter revisado o número.
O acidente foi uma colisão frontal entre um Ford Fiesta (placas Mercosul) e um caminhão Volkswagen Constellation, também com placas Mercosul.
O acidente envolveu um Ford EcoSport, com placas padrão Mercosul, que saiu da pista e capotou, parando em um barranco com as rodas voltadas para cima.
Equipe de resgate tentou reanimar a vítima após disparo de fogo atingir o coração.
Bombeiros precisaram estabilizar parte da casa para conseguir retirar veículo.
Atual companheiro dela atirou depois que o homem arrombou uma porta do imóvel.
Mulher que estava de carona na moto ficou ferida e foi encaminhada ao hospital.