Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Profissional de 69 anos trabalhava e morava em Abelardo Luz, segundo a PM, e foi encontrado as 150 km da cidade.
Um médico de 69 anos foi preso nesta semana em uma abordagem da Polícia Militar no município de Salto Veloso, no Meio-Oeste de Santa Catarina. Ele morava e atuava em Abelardo Luz, cidade que fica a cerca de 150 quilômetros do local da prisão.
Conforme a PM, a ação policial aconteceu por volta das 19 horas de quarta-feira, dia 11, após a Justiça da comarca de Indaial (SC) comunicar as autoridades sobre um mandado de prisão expedido pela Justiça no dia 30 de maio de 2025. A PM divulgou a informação sobre a prisão na tarde desta sexta-feira, dia 13.
Segundo a guarnição, o mandado é decorrente de uma condenação do médico em um júri popular, com pena de 8 anos e 2 meses de reclusão pelo crime de homicídio, após uma negligência médica no ano de 2015, em Indaial, no Vale do Itajaí, onde um bebê morreu durante o parto.
O médico também foi condenado a 1 e 7 meses de reclusão por falsidade ideológica de documento público. Além disso, havia um mandado de prisão pelo não pagamento de um débito civil, expedido no último dia 5 de junho.
O júri popular ocorreu sem a presença do réu, que passou a ser considerado foragido pela Justiça.
O Serviço de Inteligência da Polícia Militar (P2) passou a monitorar os passos do médico e o encontrou na cidade de Arroio Trinta, a cerca de 10 quilômetros de onde foi preso.
Uma guarnição seguiu o veículo dele e realizou a abordagem quando chegava no município. Nesta quinta-feira, dia 12, o médico passou por uma audiência de custódia e foi levado para o Presídio Regional de Videira, onde cumprirá a pena.
O acidente foi uma colisão frontal entre um Ford Fiesta (placas Mercosul) e um caminhão Volkswagen Constellation, também com placas Mercosul.
O acidente envolveu um Ford EcoSport, com placas padrão Mercosul, que saiu da pista e capotou, parando em um barranco com as rodas voltadas para cima.
Equipe de resgate tentou reanimar a vítima após disparo de fogo atingir o coração.
Bombeiros precisaram estabilizar parte da casa para conseguir retirar veículo.
Atual companheiro dela atirou depois que o homem arrombou uma porta do imóvel.
Mulher que estava de carona na moto ficou ferida e foi encaminhada ao hospital.