Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Jacir Garcia das Chagas, de 62 anos, era presidente do sindicato regional do setor automotivo. Caso será investigado pela Polícia Científica.
O mecânico Jacir Garcia das Chagas, de 62 anos, morreu após ser atingido por uma viatura do Corpo de Bombeiros durante um serviço de manutenção em uma oficina de Cascavel, no oeste do Paraná.
O acidente aconteceu na terça-feira (11), enquanto ele trabalhava no conserto de um caminhão de combate a incêndios da corporação.
De acordo com Felipe Alves Carvalho, capitão da corporação, Jacir realizava a manutenção do sistema de arrefecimento do veículo, responsável por controlar a temperatura do motor. O caminhão estava oficina desde segunda-feira (10).
Ainda conforme o capitão, o acidente aconteceu durante o içamento da cabine do caminhão para acesso ao motor. Durante o processo, uma das mangueiras se rompeu, e o sistema de sustentação não suportou o peso da estrutura.
“Ele tentou usar o sistema de travamento, que serve justamente para evitar esse tipo de acidente. Agora, não sabemos se houve erro de procedimento ou falha no equipamento do caminhão. Isso será apurado pela Polícia Científica”, afirmou.
Ainda segundo o oficial, a oficina prestava serviços ao Corpo de Bombeiros há cerca de sete anos, por meio do processo de licitação de fornecedores do governo estadual.
“O sistema é gerido pelo Estado, com uma empresa terceirizada que controla toda a manutenção da frota. Há exigência de uma série de documentos e liberações para habilitar a empresa ao serviço. Essa oficina já atendeu diversas viaturas nossas e nunca houve qualquer problema”, explicou.
Jacir era presidente do Sindicato das Indústrias de Reparação de Veículos, Peças e Acessórios para Veículos de Cascavel. Em nota, a entidade lamentou a perda e destacou a trajetória do empresário.
“Jacir foi uma liderança atuante e respeitada no setor de reparação automotiva. Dedicou grande parte da vida ao fortalecimento da indústria regional [...] Sua trajetória foi marcada pelo compromisso, seriedade e trabalho incansável em prol do associativismo e da valorização do segmento automotivo.”
A Polícia Científica vai apurar as causas do acidente.
O acidente foi uma colisão frontal entre um Ford Fiesta (placas Mercosul) e um caminhão Volkswagen Constellation, também com placas Mercosul.
O acidente envolveu um Ford EcoSport, com placas padrão Mercosul, que saiu da pista e capotou, parando em um barranco com as rodas voltadas para cima.
Equipe de resgate tentou reanimar a vítima após disparo de fogo atingir o coração.
Bombeiros precisaram estabilizar parte da casa para conseguir retirar veículo.
Atual companheiro dela atirou depois que o homem arrombou uma porta do imóvel.
Mulher que estava de carona na moto ficou ferida e foi encaminhada ao hospital.