Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Responsável pelo espaço foi encaminhada à delegacia e vai responder pelo crime.
Mais de 40 gatos da raça persa foram resgatados de um gatil clandestino em Tijucas, na Grande Florianópolis. A operação foi realizada pelo Grupo de Operações e Resgate (GOR), em conjunto com a Diretoria de Bem-Estar Animal do município, na última sexta-feira, dia 6.
De acordo com o GOR, 45 animais eram mantidos em condições degradantes, em ambientes insalubres, com sinais evidentes de negligência, maus-tratos e ausência de cuidados veterinários.
Todos os gatos foram retirados do local, devidamente catalogados e estão recebendo atendimento técnico e veterinário por equipes especializadas e parceiros da entidade.
A responsável pelo gatil clandestino foi encaminhada à delegacia de Tijucas, onde foram adotados os procedimentos legais.
Segundo o GOR, os gatos permanecerão sob responsabilidade do grupo e de parceiros que atuarão como fiéis depositários até a conclusão do processo judicial.
“Reforçamos que criação irregular e comércio clandestino de animais é crime, e a denúncia é a principal arma contra o sofrimento silencioso de tantos inocentes”, reforçou o grupo.
O acidente foi uma colisão frontal entre um Ford Fiesta (placas Mercosul) e um caminhão Volkswagen Constellation, também com placas Mercosul.
O acidente envolveu um Ford EcoSport, com placas padrão Mercosul, que saiu da pista e capotou, parando em um barranco com as rodas voltadas para cima.
Equipe de resgate tentou reanimar a vítima após disparo de fogo atingir o coração.
Bombeiros precisaram estabilizar parte da casa para conseguir retirar veículo.
Atual companheiro dela atirou depois que o homem arrombou uma porta do imóvel.
Mulher que estava de carona na moto ficou ferida e foi encaminhada ao hospital.