Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
De acordo com o prefeito Agustinho Menegatti, os valores solicitados serão destinados com prioridade à Secretaria Municipal de Saúde e, posteriormente às demais secretarias.
Na sexta-feira (7), o presidente da Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste, João Carlos Suldowski, recebeu no Legislativo o prefeito Agustinho Menegatti e a tesoureira geral da prefeitura, Simone Cristina de Marco. Também participaram da reunião o secretário executivo, Éderson Hermann, e o contador Edison Piletti, ambos da Câmara.
O encontro teve como objetivo a entrega de um ofício do Executivo ao Legislativo Municipal, solicitando a antecipação da devolução de recursos da Câmara à Prefeitura, no valor de R$ 1 milhão, a serem utilizados para custear despesas do município.
De acordo com o prefeito Agustinho Menegatti, os valores solicitados serão destinados com prioridade à Secretaria Municipal de Saúde e, posteriormente às demais secretarias.
“A parceria entre o Legislativo e o Executivo tem surtido bons resultados em São Lourenço do Oeste. Esta solicitação é mais uma demonstração de que o trabalho conjunto em prol da comunidade traz benefícios diretos à população”, destacou o prefeito.
O presidente da Câmara, João Carlos Suldowski, ressaltou que a gestão responsável e transparente da Casa Legislativa tem possibilitado, ano após ano, devoluções significativas de recursos ao Executivo.
“A Câmara de São Lourenço do Oeste é uma Casa enxuta, que preza pela economia e pela boa aplicação do dinheiro público. Trabalhamos com seriedade e planejamento, o que nos permite contribuir de forma efetiva com o município”, afirmou Suldowski.
A solicitação será analisada pela Mesa Diretora, seguindo os trâmites administrativas na secretaria executiva e na contadoria da Câmara Municipal.
Desde sua criação, o espaço é garantido pela Câmara para manifestações de interesse público, reivindicações ou proposições de iniciativa popular.
Vereador Jader Ioris enfatizou ainda que a integração do 5G com infraestruturas inteligentes trará benefícios diretos para a população.
Reforça-se que não foi apresentado nenhum Projeto de Lei ou Moção, apenas a indicação, como forma de sugerir uma possível medida de regulamentação.
A indicação foi aprovada com seis votos favoráveis e duas abstenções.
O presidente da audiência, vereador Altair Borges, destacou a importância da participação popular e o caráter técnico e democrático do debate.
Diretório estadual do União Brasil (UNIÃO) terá que devolver recursos do Fundo Partidário