Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Polícia informou que animal também matou um cachorro da moradora.
Um cão da raça pitbull foi morto com um disparo de arma de fogo após tentar atacar uma idosa e um policial militar na manhã desta segunda-feira, dia 9, no bairro São Jorge, em Xanxerê.
Segundo a Polícia Militar, a corporação recebeu diversas ligações pelo número de emergência 190 informando que dois cães da raça estavam soltos, agressivos e invadindo residências, onde atacavam outros animais. A guarnição passou a acompanhar os cães e realizou buscas para localizar o proprietário.
Os moradores também foram orientados a permanecer dentro de casa e manter os imóveis fechados.
Em determinado momento, um dos cães entrou em uma residência onde estava uma senhora idosa. Conforme a PM, o animal matou o cachorro da moradora e avançou em direção à mulher. Os policiais tentaram intervir, mas o pitbull tentou atacar um policial e foi contido com um disparo de arma letal. O cão morreu no local. Já o outro animal que estava solto fugiu para uma área de mata.
Logo em seguida, o proprietário dos cães, um homem de 27 anos, foi identificado. Um termo circunstanciado foi registrado por omissão na cautela dos animais.
Homem foi localizado próximo de ônibus interestadual, em Seara.
Uma das vítimas é menor de idade, segundo as investigações.
Colisão deixou nove feridos na noite de sábado, na BR-282.
Vigilância Epidemiológica diz que município soma sete confirmações da doença e um caso de dengue em 2026.
Vítima foi encontrada com sangramento no nariz após denúncia de testemunhas.
Autor fugiu após briga e não foi mais localizado.