Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
“Já não tinha minha filha, agora não tenho mais as minhas coisas e praticamente sem ter onde morar”, lamenta.
O município de Abelardo Luz foi um dos mais atingidos pelos fortes temporais entre a noite de domingo e madrugada desta segunda-feira, dia 23, no Oeste de Santa Catarina. Moradias e até repartições públicas, como a prefeitura e o fórum, tiveram danos.
Algumas casas foram completamente comprometidas. É o caso da moradia de Ester Silva, que relata ter perdido todo o imóvel, além de móveis e roupas. A moradora da avenida Getúlio Vargas é mãe da menina que foi assassinada pelo próprio pai no final de maio.
“Quem puder ajudar, agradeço. Estou sem ter onde morar, minha casa foi destruída totalmente, com direito a raio e tudo. Não deu para salvar quase nada. Quem puder ajudar, fico grata. Estou abrigada em uma amiga, mas preciso de um lugar para morar o mais rápido possível”.
Ainda segundo a moradora, os fortes ventos arrancaram completamente a cobertura da casa. “Praticamente entrou uma cachoeira, destruiu tudo”, conta Ester, que mora com o filho de 9 anos, mas o menino não estava em casa no momento por ter ido passar o final de semana com o pai.
“Eu perdi todos os meus móveis, roupa, forro de cama... Arrancou a tesoura, deu um raio dentro de casa que jogou longe o aparelho da internet. Molhou toda a casa, não deu para salvar praticamente nada, só os documentos e algumas pecinhas de roupa".
Ester ainda vive o luto pelo assassinato da filha de apenas 1 ano e 9 meses. A pequena Hosana Esmeralda Silva Pegoraro foi morta pelo próprio pai, que confessou o crime, há menos de um mês. O corpo da criança foi encontrado enforcado no dia 26 de maio, no interior do município de Vargeão. “Já não tinha minha filha, agora não tenho mais as minhas coisas e praticamente sem ter onde morar”, lamenta.
O acidente foi uma colisão frontal entre um Ford Fiesta (placas Mercosul) e um caminhão Volkswagen Constellation, também com placas Mercosul.
O acidente envolveu um Ford EcoSport, com placas padrão Mercosul, que saiu da pista e capotou, parando em um barranco com as rodas voltadas para cima.
Equipe de resgate tentou reanimar a vítima após disparo de fogo atingir o coração.
Bombeiros precisaram estabilizar parte da casa para conseguir retirar veículo.
Atual companheiro dela atirou depois que o homem arrombou uma porta do imóvel.
Mulher que estava de carona na moto ficou ferida e foi encaminhada ao hospital.