Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
O crime com requintes de crueldade aconteceu em Xanxerê em junho do ano passado e os irmãos vão a juri nesta semana; Daniel foi morto com diversos golpes de facão por motivo fútil
Os dois irmãos acusados do assassinato de Daniel Adriano Schwaab, de 38 anos, vão a júri popular na próxima quinta-feira (26), em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina. O crime ocorreu em junho de 2024, na linha Vargem Bonita, zona rural do município.
De acordo com a denúncia do MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), os acusados mataram Daniel com diversos golpes de facão, principalmente na região do pescoço, e tentaram decapitá-lo. Em seguida, arrastaram o corpo por cerca de 50 metros até uma área de mata, amarraram as mãos da vítima e atearam fogo no cadáver.
Irmãos serão julgados
O homicídio teria sido motivado por um motivo fútil: os irmãos suspeitavam que Daniel havia furtado o celular da mãe deles no mesmo dia do crime.
Segundo a investigação, Daniel trocava o pneu do próprio carro quando foi surpreendido por um dos irmãos. Ele não teve chance de defesa.
O acidente foi uma colisão frontal entre um Ford Fiesta (placas Mercosul) e um caminhão Volkswagen Constellation, também com placas Mercosul.
O acidente envolveu um Ford EcoSport, com placas padrão Mercosul, que saiu da pista e capotou, parando em um barranco com as rodas voltadas para cima.
Equipe de resgate tentou reanimar a vítima após disparo de fogo atingir o coração.
Bombeiros precisaram estabilizar parte da casa para conseguir retirar veículo.
Atual companheiro dela atirou depois que o homem arrombou uma porta do imóvel.
Mulher que estava de carona na moto ficou ferida e foi encaminhada ao hospital.