Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Bombeiros precisaram distrair menino por 1 hora para conseguirem retirar objeto.
Um menino de 2 anos ficou com uma panela de pressão presa à cabeça e mobilizou o Corpo de Bombeiros em Campos Altos, em Minas Gerais. Apesar do susto, os socorristas conseguiram retirar o objeto sem ferimentos. O caso inusitado aconteceu na semana passada e chamou atenção nas redes sociais.
Segundo os bombeiros, a avó levou o menino até o quartel com a panela na cabeça por volta das 22h45, mas não soube informar como o acidente aconteceu.
A equipe tentou usar uma microrretífica, mas não teve sucesso porque a panela era muito grande. Com isso, eles utilizaram um alicate, tomando cuidado para não ferir o rosto da criança. A ferramenta ajudou no processo de abertura do buraco da panela e facilitou a remoção. O procedimento durou cerca de uma hora.
Durante o procedimento, os bombeiros citaram curiosidades sobre o caminhão do Corpo de Bombeiros para distrair a criança.
"Assim que chegaram, achei a cena curiosa, ver o menino com uma panela presa na cabeça. [...] E por incrível que pareça, ele estava bem-humorado. Curioso com as viaturas estacionadas, querendo conhecer. Mas era encostar na panela que desesperava, tadinho. A gente tentava descontrair de alguma maneira enquanto trabalhávamos. Falávamos como funcionava o caminhão quando acontecia algum incêndio, e o que fazíamos. Isso o ajudava a distrair", relembrou um dos cabos que atuou no salvamento.
O sargento da corporação, que também auxiliou na retirada do objeto, disse nunca ter visto uma situação assim em 16 anos na profissão.
"Foi a primeira vez em 16 anos que me vi diante de uma situação como essa. Normalmente chegam pessoas com coisas presas nos braços ou nas mãos, o que acaba sendo mais fácil de lidar e de visualizar melhor. No fim da noite chega um caso como esse, tivemos que botar a cabeça para funcionar, usar a criatividade e paciência para fazer o trabalho com bastante cautela e não agravar os danos", disse o sargento.
O acidente foi uma colisão frontal entre um Ford Fiesta (placas Mercosul) e um caminhão Volkswagen Constellation, também com placas Mercosul.
O acidente envolveu um Ford EcoSport, com placas padrão Mercosul, que saiu da pista e capotou, parando em um barranco com as rodas voltadas para cima.
Equipe de resgate tentou reanimar a vítima após disparo de fogo atingir o coração.
Bombeiros precisaram estabilizar parte da casa para conseguir retirar veículo.
Atual companheiro dela atirou depois que o homem arrombou uma porta do imóvel.
Mulher que estava de carona na moto ficou ferida e foi encaminhada ao hospital.