Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Osni Wendrel Oliveira era estudante de arquivologia e estava hospedado na casa de familiares em Itajaí, no Litoral Norte.
O corpo de um turista de 22 anos, natural do Rio de Janeiro, foi encontrado na faixa de areia da Praia de Cabeçudas, em Itajaí, maior cidade do Litoral Norte de Santa Catarina, na manhã desta sexta-feira (30). Osni Wendrel Oliveira se afogou há dois dias e, desde então, era procurado pelos Bombeiros.
As buscas pelo estudante de arquivologia começaram por volta das 12h de quarta-feira (28). Segundo o relatório da ocorrência, o jovem se afogou após "furar uma onda" e perder o apoio dos pés.
Em uma rede social profissional, ele citou experiências como pesquisador do Centro de Documentação da Globo (CEDOC) e assistente no acervo do Canal Futura, criado pela Fundação Roberto Marinho.
O tio da vítima, que mora na cidade e estava abrigando o sobrinho em casa, percebeu a situação e buscou ajuda. Sem sucesso, pegou uma prancha de bodyboard e entrou no mar para tentar resgatá-lo. Ele contou aos socorristas que não conseguiu chegar a tempo e viu a vítima submergir.
Paralelamente a isso, dois guarda-vidas civis se deslocaram ao local, mas já não conseguiram contato visual com a vítima ao se aproximarem.
Como ocorreram as buscas?
Acionados, os bombeiros iniciaram as buscas logo após o afogamento com mergulhos em apneia no ponto onde o jovem submergiu e também varreduras na superfície com moto aquática e apoio de guarda-vidas.
O Arcanjo-03, helicóptero dos bombeiros, também esteve no local fazendo buscas por aproximadamente uma hora.
As buscas foram paralisadas no fim do dia e retornariam no início da manhã desta sexta - quando o Corpo de Bombeiros recebeu a informação de um possível corpo localizado na faixa de areia da praia. Ao chegar ao local, os bombeiros confirmaram que se tratava da vítima desaparecida.
A Polícia Militar e o Instituto Médico Legal (IML) foram chamados.
Crime foi registrado na noite desta segunda-feira, no bairro Maria Goretti.
Testemunha relatou que caminhão invadiu a pista contrária em uma curva.
Carga ficou espalhada pela rodovia em Lebon Régis.
Mulher de 45 anos colidiu contra guard-rail na madrugada de domingo, em Joinville.
Órgão quer obter dados dos envolvidos para obter mais detalhes sobre o que ocorreu. Cliente fez declarações racistas após pedir informações ao funcionário da loja, em Florianópolis.
Crime ocorreu no bairro Ribeirão Fresco, na sexta-feira (31). Adolescente de 15 anos foi amarrado até a chegada da mãe, que foi agredida e arrastada.