Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Em 2026 o trágico acidente completa 10 anos
A Chapecoense anunciou nesta segunda-feira a sua camisa número um para a próxima temporada. O novo uniforme homenageia o Atlético Nacional, da Colômbia, e a vítimas do trágico acidente aéreo, que completa 10 anos em 2026.
O uniforme apresenta, pela primeira vez desde a década de 70 na camisa principal da temporada, listras verticais em verde e branco. O anúncio do kit oficial foi feito em ensaio com o ex-zagueiro Neto, um dos sobreviventes da tragédia.
De acordo com o Verdão do Oeste, a nova camisa é, além de uma homenagem, um gesto de gratidão pelos atos realizados pela equipe colombiana em 2016.
— O manto da temporada 2026 é uma homenagem ao Atlético Nacional, clube que em 2016 reafirmou sua grandeza por meio de gestos marcantes de solidariedade, empatia e amor ao próximo, que atravessaram fronteiras e se tornaram parte indissociável da história do futebol mundial e da reconstrução da Chapecoense. Além, é claro, de celebrar toda identidade do povo chapecoense — escreveu o clube, em nota.
Selos e homenagens
A camisa conta com três selos especiais que reforçam o caráter memorial. Na barra do uniforme, um selo simboliza respeito e lembrança permanente. Próximo à gola, o selo com a inscrição “Para Sempre Lembrados” homenageia as vítimas do acidente aéreo de 2016. Por fim, na parte interna da gola, está presente a frase “Somos mais que 11”.
As novas camisas já estão disponíveis para pré-venda no site oficial da Chapecoense (clique aqui) e, em breve, estarão disponíveis nas lojas físicas de Chapecó.
Joinville venceu por 5 a 0 no Centreventos Cau Hansen
Duelo eletrizante terminou em 3 a 3 no Ginásio Wlamir Marques; decisão fica aberta para o jogo de volta, sábado, às 19h, na Arena Jaraguá.
No comunicado, a AASLO destacou que o coração “transborda gratidão” por cada corredor que acreditou na prova, compartilhou a iniciativa e garantiu sua vaga.
A bola rola às 21h, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo.
Prova já ultrapassou 1.150 atletas confirmados e se aproxima do limite máximo de 1.200 participantes; últimos lugares devem encerrar rapidamente as inscrições.
Depois de duas décadas em quadra, Peru vive a transição para treinador e apresenta o que espera da equipe.