Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Em 2026 o trágico acidente completa 10 anos
A Chapecoense anunciou nesta segunda-feira a sua camisa número um para a próxima temporada. O novo uniforme homenageia o Atlético Nacional, da Colômbia, e a vítimas do trágico acidente aéreo, que completa 10 anos em 2026.
O uniforme apresenta, pela primeira vez desde a década de 70 na camisa principal da temporada, listras verticais em verde e branco. O anúncio do kit oficial foi feito em ensaio com o ex-zagueiro Neto, um dos sobreviventes da tragédia.
De acordo com o Verdão do Oeste, a nova camisa é, além de uma homenagem, um gesto de gratidão pelos atos realizados pela equipe colombiana em 2016.
— O manto da temporada 2026 é uma homenagem ao Atlético Nacional, clube que em 2016 reafirmou sua grandeza por meio de gestos marcantes de solidariedade, empatia e amor ao próximo, que atravessaram fronteiras e se tornaram parte indissociável da história do futebol mundial e da reconstrução da Chapecoense. Além, é claro, de celebrar toda identidade do povo chapecoense — escreveu o clube, em nota.
Selos e homenagens
A camisa conta com três selos especiais que reforçam o caráter memorial. Na barra do uniforme, um selo simboliza respeito e lembrança permanente. Próximo à gola, o selo com a inscrição “Para Sempre Lembrados” homenageia as vítimas do acidente aéreo de 2016. Por fim, na parte interna da gola, está presente a frase “Somos mais que 11”.
As novas camisas já estão disponíveis para pré-venda no site oficial da Chapecoense (clique aqui) e, em breve, estarão disponíveis nas lojas físicas de Chapecó.
Avaliações, testes e treinos específicos marcam o início do trabalho visando as primeiras competições do ano.
Equipe lourenciana soma três vitórias em três jogos no Grupo B da competição.
Evento marcou o início oficial da temporada, com anúncio do novo treinador, reforços no elenco e calendário intenso de competições.
De acordo com a comissão técnica, o clube fará contato direto com os atletas pré-aprovados para informar os próximos encaminhamentos e a sequência do processo de formação para a temporada 2026.
Representando a diretoria do Futsal São Lourenço, Ademir Lolatto, também acompanhou de perto as atividades e destacou a relevância das seletivas para o clube e para a comunidade.
Gol nos acréscimos garante os três pontos diante da torcida no Estádio Bom de Bola.