Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Evento marcou o início oficial da temporada, com anúncio do novo treinador, reforços no elenco e calendário intenso de competições.
O Futsal São Lourenço apresentou oficialmente, na tarde desta sexta-feira (30), o elenco e a comissão técnica que representarão o clube na temporada 2026. O evento reuniu atletas, integrantes da comissão, diretoria, autoridades e imprensa no auditório do Supermercado Alfa, parceiro da equipe, marcando o início de mais um ano de desafios para o futsal lourenciano.
Durante uma conversa informal com os presentes, o presidente do clube, Jair Rissi, deu as boas-vindas e destacou o espírito de união, planejamento e trabalho que norteará a temporada. “Estamos iniciando mais um ciclo com muito planejamento, seriedade e dedicação. Nosso objetivo é fazer uma grande temporada, dentro e fora de quadra, sempre honrando a camisa do Futsal São Lourenço”, afirmou.
Uma das principais novidades para 2026 está no comando técnico. Após atuar como capitão da equipe nas temporadas 2024 e 2025, Willian Peru assume oficialmente o cargo de treinador. Agora fora das quatro linhas, o ex-atleta leva para a nova função a experiência adquirida dentro de quadra e o profundo conhecimento do grupo. “É um desafio enorme e, ao mesmo tempo, uma grande responsabilidade. Conheço bem o elenco e sei do potencial de cada atleta. Com trabalho, comprometimento e união, temos tudo para construir uma temporada muito positiva”, destacou o novo técnico.
No elenco, o Futsal São Lourenço contará com oito atletas remanescentes da temporada 2025, além de dez reforços contratados para fortalecer o grupo nas competições ao longo do ano. Entre as renovações, o principal destaque é o goleiro Serjão, que chega à sua nona temporada consecutiva defendendo o clube. Ídolo da torcida, o atleta soma atuações marcantes na Liga Nacional de Futsal e no Campeonato Catarinense, sendo conhecido também por balançar as redes mesmo atuando como goleiro. “É um orgulho enorme seguir vestindo essa camisa por mais um ano. O São Lourenço faz parte da minha história, e vou seguir dando o meu máximo para ajudar a equipe a alcançar seus objetivos”, afirmou.
Rissi também reforçou a importância da temporada e garantiu aos torcedores uma equipe competitiva em quadra e uma gestão pautada pela transparência e pelo trabalho constante. “O torcedor pode esperar uma equipe forte em quadra e uma diretoria muito comprometida fora dela. Trabalhamos com responsabilidade para que os resultados apareçam dentro das quatro linhas”, completou o presidente.
Após a apresentação oficial, o elenco inicia os treinamentos no dia 2 de fevereiro. O calendário da temporada será intenso, com a disputa da Copa Chopinzinho, em fevereiro, além da Liga Nacional Silver, da Série Ouro do Campeonato Catarinense e dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC).
Goleiros:
Serjão; Carlos; Felipe dos Santos Von Mühlen; Saraiva
Fixos:
Pirulito; Tiago; Thauan
Alas:
Claudinho; Ian Lucas; Vico; Nathan Barbosa Varandas (Neytan); Gabriel Rosa; Léo Victor Peretti Nunes; Pedro Henrique Rezende Marcolla (Pedrinho); Marcos Vinícius Agustinho Pedro (Pneu)
Pivôs:
Marco; Gesse; Matheus Sampaio Nunes
• Técnico: Willian Peru
• Auxiliar técnico: Alisson Ecker
• Supervisor técnico: Rodrigo Lolatto
• Preparador físico: Lucas Kluge
• Preparador de goleiros: Japa
• Fisioterapeutas: Miguel Ruviaro e Ruben Cambruzzi
• Médico: Fábio Cavalli
• Roupeiro: Sizinho
• Técnico sub-18: Alisson Ecker
• Professor sub-14 e sub-16: Henri Gomes de Medeiros
• Coordenador da base: Patico Geremias
Avaliações, testes e treinos específicos marcam o início do trabalho visando as primeiras competições do ano.
Equipe lourenciana soma três vitórias em três jogos no Grupo B da competição.
De acordo com a comissão técnica, o clube fará contato direto com os atletas pré-aprovados para informar os próximos encaminhamentos e a sequência do processo de formação para a temporada 2026.
Representando a diretoria do Futsal São Lourenço, Ademir Lolatto, também acompanhou de perto as atividades e destacou a relevância das seletivas para o clube e para a comunidade.
Gol nos acréscimos garante os três pontos diante da torcida no Estádio Bom de Bola.
Ex-jogador e nome identificado com o clube passa a atuar na formação de novos talentos.