• Leia mais notícias de ECONOMIA
Expansão de cervejarias artesanais impulsiona indústria metal-mecânica em Blumenau
Adicionada: 14/04/2019
 



Crescimento do setor das cervejarias chegou a quase 35% em 2018. Setor metal-mecânico começou a investir em máquinas para produção da bebida há três anos.



A expansão do mercado de cervejarias artesanais em Blumenau, no Vale do Itajaí, abre oportunidades também para empresas do setor metal-mecânico. Há três anos, empresários começaram a investir em equipamentos para a produção da bebida.

 

Em 2018, o crescimento das cervejarias no estado chegou a quase 35%. O setor metal-mecânico começou a oferecer soluções para essa indústria. Em Blumenau e Pomerode, são cerca de 25 empresas focadas neste ramo.

 

"Muito interessante para quem já trabalhava, por exemplo, com o setor têxtil, que é muito parecido, equipamentos de aço inox. Eu acho que é uma grande oportunidade de negócio, mostrando que a cervejaria é muito mais do que um líquido dentro do copo, que é desenvolvimento econômico", afirmou o presidente da Associação Brasileira da Cerveja Artesanal, Carlo Lapolli.

 

 

Demanda e investimento

 

Ihonas Becker foi um dos empresários que investiu no setor. Ele viu uma oportunidade para ampliar a linha de produtos da empresa, que faz filtros para o processo cervejeiro. No último ano, o crescimento foi de 15%

 

"Como é um nicho amplamente em desenvolvimento ainda, é possível a gente criar novos equipamentos em conjunto com a própria indústria da cerveja. Então é fácil você chegar dentro da indústria de cerveja, conversar com o mestre cervejeiro, ver a necessidade e desenvolver os equipamentos", afirmou o empresário.

 

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Blumenau projeta um crescimento de 20% por causa da demanda do mercado.

 

"Eu acho que esse símbolo e esse selo da Capital Nacional da Cerveja podem também trazer bons negócios e bom futuro para as nossas empresas aqui em Blumenau", afirmou o gerente-executivo do sindicato, Maurício Rossa.



Fonte: G1/SC - Foto: NSC TV/Divulgação
 

Versão para impressãoVersão para impressão
 


-----...*As opiniões expressas nos comentários não condizem, necessariamente, com a opinião do grupo editorial do "Portal TiviNet" e estes são de responsabilidade de seus idealizadores.