Tivi São Lourenço, 06 de maio de 2024
Segurança

Dez pessoas morrem após incêndio atingir pousada no RS

Comandante do Corpo de Bombeiros disse que o local funcionava de forma irregular, sem alvará e Plano de Proteção Contra Incêndio.

Por Oeste Mais - Com informações do GZH e g1

Atualizado em 26/04/2024 | 09:35:00

Dez pessoas morreram após um incêndio atingir uma pousada na região central de Porto Alegre (RS) na madrugada desta sexta-feira (26). Segundo o Corpo de Bombeiros, há vítimas desaparecidas.

No primeiro andar do prédio foram encontradas duas vítimas. No segundo, cinco. Já no terceiro, outras três. O local fica na Avenida Farrapos, entre as ruas Garibaldi e Doutor Barros Cassal, perto de um posto de combustíveis.

Onze pessoas foram resgatadas. Oito delas precisaram de atendimento médico e foram levadas pelos bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para hospitais. Outras receberam atendimento no Hospital Cristo Redentor.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o estado de saúde de duas delas é grave e estão intubadas. Outra, também grave, teve 20% do corpo queimado. Há também uma vítima com uma perna fraturada.

Local irregular

O Corpo de Bombeiros informou que o local funcionava de forma irregular, sem alvará e Plano de Proteção Contra Incêndio (PPCI). O incêndio teria começado no início da madrugada e só foi controlado por volta das 5 horas. A causa ainda é desconhecida.

Os bombeiros avaliam que o fogo se alastrou rapidamente porque os quartos da pousada eram muito próximos. Isso teria feito com que, inclusive, pessoas que estavam no local fossem impedidas de sair.

NOTÍCIAS RELACIONADAS