• Leia mais notícias de ESPORTES
Ex-vice de futebol guarda ao lado do Vasco, há 25 anos, carro de acidente fatal de Dener
Adicionada: 13/04/2019
 



José Luis Moreira é fiel depositário de veículo de ídolo que morreu

após colisão na Lagoa em abril de 1994.



Marca de acidente que tirou a vida de um craque que desfilou em passagem relâmpago e inesquecível pelos gramados brasileiros, o carro de Dener, a Mitsubishi Eclipse branca, placa DNR 0010 – com as consoantes e o número de camisa preferido do craque na Portuguesa e no Vasco -, está guardada há 25 anos bem ao lado do estádio de São Januário.

 

O veículo - que Dener chamava de "pássaro" pela beleza e potência do carro - está numa garagem em frente ao complexo aquático do Vasco. O local é de propriedade do ex-vice-presidente de futebol José Luis Moreira, dono de empresa de táxi. O grande benemérito vascaíno atendeu a pedido do então diretor de futebol Roberto Dinamite, recém-aposentado, para ficar com o carro da colisão fatal na Lagoa Rodrigo de Freitas.

 

Dener morreu dia 19 de abril de 1994 – dois dias depois de sua última partida. O empate por 1 a 1 com o Fluminense no quadrangular final do Campeonato Carioca. Dener foi expulso com Branco naquela partida e foi para São Paulo, de carro, na folga.



Fonte: Globo Esporte - Foto: Raphael Zarko
 

Versão para impressãoVersão para impressão
 


-----...*As opiniões expressas nos comentários não condizem, necessariamente, com a opinião do grupo editorial do "Portal TiviNet" e estes são de responsabilidade de seus idealizadores.