• Leia mais notícias de ESPORTES
Grêmio inaugura estátua de Renato Gaúcho na Arena: "Homenagem inesquecível"
Adicionada: 25/03/2019
 



Com a presença de milhares de torcedores, técnico foi às lágrimas durante seu discurso; escultura ficará na esplanada da Arena, no lado Oeste



Depois dos inúmeros títulos e as súplicas públicas sempre bem-humoradas, o Grêmio inaugurou a estátua de Renato Gaúcho na esplanada da Arena. O maior ídolo da história do clube ganhou uma peça em bronze, erguida a mais de quatro metros em frente ao estádio. A festa teve presença maciça da torcida gremista no início da noite desta segunda-feira.

 

Exatamente às 18h19, acompanhado da filha Carol e do presidente do Grêmio Romildo Bolzan Júnior, com sua esposa, Vera, Renato chegou ao estande montado especialmente para a inauguração do monumento. A sua volta, colocaram-se integrantes da direção e da comissão técnica.

 

Na esplanada, cerca de 8,5 mil gremistas, conforme estimativa do próprio clube, acompanharam a cerimônia aos gritos de "Renato, Renato". As vozes ganharam o barulho dos instrumentos musicais da banda da Geral. Chamado para falar sobre a homenagem, o ídolo teve dificuldade para se manifestar, tamanha a emoção do momento.

 

"É uma homenagem inesquecível para mim. Mas a maior alegria minha é dar alegrias para nossa torcida. Há uma semana que não durmo. É difícil até as palavras saírem. Se eu já era gremista, imagina agora. Meu sangue sempre foi e sempre vai ser azul" (Renato Gaúcho)

 

Após o pano preto que cobria a escultura revelar os traços de Portaluppi, houve uma ovação dos gremistas presentes na Arena, com o hino do clube tocado ao fundo. O treinador se virou a eles e fez uma reverência em agradecimento. Depois, chegou perto dos gradis que separaram o local da inauguração para um contato mais próximo com os fãs.

 



Fonte: Globo Esporte - Foto: Eduardo Moura
 

Versão para impressãoVersão para impressão
 


-----...*As opiniões expressas nos comentários não condizem, necessariamente, com a opinião do grupo editorial do "Portal TiviNet" e estes são de responsabilidade de seus idealizadores.