• Leia mais notícias de ESPORTES
Festa de quem veio de longe! Chape empata com La Calera e é eliminada na Arena Condá
Adicionada: 20/02/2019
 



Pela primeira vez o Verdão dá adeus ao torneio na primeira fase



Dez jogos como mandante, com nenhuma derrota na Copa Sul-Americana, em quatro participações na competição continental. E daí? Na noite desta terça-feira (19), de nada adiantou a Chapecoense manter a invencibilidade em Chapecó no campeonato em que fora campeão em 2016. O empate por 1 a 1 com o Unión La Calera eliminou o clube do Oeste catarinense logo na primeira fase.

 

Claudinei Oliveira acabou com o esquema sem armador. O técnico sacou um volante para a entrada do meia Yann Rolim. Apesar de ter se destacado nos últimos jogos, o jovem Tharlis foi o escolhido para sair do time. A experiência de Elicarlos e Márcio Araújo pesou. Com uma formação mais ofensiva, a Chape partiu para cima da equipe “cementera”. Marcava em cima, sem deixar o adversário respirar.

 

Porém, os chilenos suportaram a pressão inicial e equilibraram o jogo após os 10 minutos. Os donos da casa cederam espaço que os visitantes não perdoaram. Aos 20, Walter Bou, livre, recebeu passe e estufou a rede. Os anfitriões voltaram a pressionar, mas faltou organização. Precisando virar o placar, o representante brasileiro no torneio nesta terça viu o lateral esquerdo Erik Figueroa levar o segundo cartão amarelo e ser expulso.

 

O Verdão voltou do intervalo no mesmo ritmo em que terminou o primeiro tempo, sufocando o rival. O goleiro Batalla salvou o Unión La Calera, mais uma vez, em chute de Lourency, mas o nome da partida até então não conseguiu segurar a finalização perfeita de Everaldo: 1 a 1 aos cinco minutos da segunda etapa. O empate cedo renovou a esperança dos cerca de 7 mil torcedores verde-brancos na Arena Condá.

 

Quando se esperava que a Chapecoense iria aproveitar os 40 minutos regulamentares, mais os acréscimos, o que se viu foi um time sem criatividade para furar a marcação. A equipe do Chile segurou com eficiência as investidas locais.

 

O Verdão lutou até o fim, mas fracassou nas tentativas de marcar o segundo gol e, mesmo com um jogador a mais, amargou a eliminação diante de um clube estreante em certames internacionais. O Unión se beneficiou do saldo qualificado por ter marcado fora de casa. Em La Calera, na ida, o escore foi 0 a 0.



Fonte: Diário do Iguaçu | Foto: Diário do Iguaçu
 

Versão para impressãoVersão para impressão
 


-----...*As opiniões expressas nos comentários não condizem, necessariamente, com a opinião do grupo editorial do "Portal TiviNet" e estes são de responsabilidade de seus idealizadores.