Homem de 42 anos ficou preso nas ferragens e morreu ainda no local.
Foi identificado como Nereu Bittencourt Filho, de 42 anos, o homem que morreu em um acidente de trânsito na noite desta segunda-feira, dia 12, no km 36,5 da SC-154, em Passos Maia, no Oeste de Santa Catarina.
A vítima estava na carona de um caminhão, com placas de Campos Novos (SC), e ficou com o corpo preso nas ferragens. O acidente ocorreu por volta das 19h30, em um trecho na altura no parque industrial de Passos Maia, perto da cidade.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o caminhão saiu da pista e colidiu em uma árvore. O veículo capotou nas margens da rodovia estadual, parando com as rodas viradas para cima.
O motorista era um homem de 49 anos, que sofreu ferimentos e foi encaminhado ao Hospital Santa Luzia, em Ponte Serrada, por uma equipe do Corpo de Bombeiros.
Causas
A PMRv informou que as evidências no local do acidente indicam que a provável causa foi o excesso de velocidade do veículo ao contornar a curva, além da falta de manutenção do caminhão. Ainda conforme a PMRv, a curva é bastante fechada e a pista estava seca, com tempo bom no momento, porém com pouca visibilidade.
Vítima de Catanduvas
O Oeste Mais apurou que a vítima fatal morava em Catanduvas, no Oeste catarinense. Nereu Bittencourt Filho era casado e pai de dois filhos, de 2 e 4 anos de idade. O corpo será velado e sepultado em Catanduvas, mas ainda sem confirmação de horário.
Diversas postagens foram feitas nas redes sociais em lamento à morte.
Autor fugiu do local após cometer o crime e não foi localizado até o momento.
Ele também é suspeito de envolvimento em crimes de furto e extorsão, segundo a Polícia Civil.
Adolescente dirigia o carro que colidiu contra um ônibus na manhã desta segunda-feira.
Piloto blumenauense segue internado desde o dia 10 de maio; quadro é estável e família aguarda liberação para transferência
Homem fugiu com a filha de 3 anos após agredir companheira em Dionísio Cerqueira, no Extremo-Oeste catarinense; caso foi parar na delegacia
Bruno Tomiello, de 29 anos, foi indiciado por feminicídio e outros seis crimes após morte da adolescente em Guarantã do Norte (MT)