Sessão era transmitida ao vivo quando corre-corre começou dentro do plenário.
Uma briga entre dois vereadores marcou a sessão ordinária do Legislativo de Coronel Martins, município que fica no Oeste de Santa Catarina, na noite desta segunda-feira (28). O episódio foi protagonizado pelos vereadores Luiz Carlos Savi (PSC) e Arlenio Cecatto (Chico), do PT.
Luiz estava na tribuna, já ao final da sessão, e começou a rebater uma fala de Chico na sessão anterior. “Falou um monte de coisa que eu não concordo, ofendeu os bolsonaristas, falou que o prefeito se elegeu comprando voto...”, começou.
O vereador seguiu fazendo críticas a Chico e o clima esquentou quando Luz chamou o adversário de “louco”, indicando inclusive, em tom de ironia, profissionais do município para tratamento (assista ao final do texto).
A sessão era transmitida ao vivo quando Chico partiu para cima de Luiz, que correu. O vídeo mostra os vereadores dentro do plenário, com os colegas tentando evitar o confronto. Em um dos momentos, Chico chega a pular sobre as mesas na tentativa de chegar a Luiz.
Presidente da sessão, a vereadora Rosa Maria Camargo (PT) pede calma e encerra a reunião pouco tempo depois. “Gente, somos adultos, vamos manter a ordem na casa, por favor”, disse.
Mesmo após o encerramento da sessão, os dois vereadores continuam o corre-corre dentro do plenário, com a transmissão encerrada logo em seguida. A Câmara de Vereadores de Coronel Martins não se pronunciou sobre o episódio.
A discussão entre os vereadores se transformou em agressão física
As duas entidades são Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, em conformidade com a Lei Federal 13.019, de 31 de julho de 2014.
Borges comentou que a Unochapecó possui inserção regional fortemente marcada pela Macrorregião de Saúde Grande Oeste de Santa Catarina, abrangendo 78 municípios, incluindo Chapecó e São Lourenço
As duas propostas foram aprovadas por unanimidade.
O presidente da Casa Legislativa, vereador João Suldowski (PP), citou que no último domingo (6), a equipe do São Lourenço Futebol Clube sagrou-se campeã da Copa Liga Chapecoense
Sistema de cronometragem eletrônica, grades, sonorização, narração, confecção de troféus e medalhas, entre outros, no valor de até R$ 40.500,00, assegurará a realização do evento.