Tivi São Lourenço, 04 de agosto de 2025

DESTAQUE

Tivi Entrevista Alex Tardetti, Secretário de Educação de São Lourenço do Oeste

Educação avança com investimentos, inovação e foco na inclusão.

Segurança

Homem é achado amordaçado em porta-malas após carro em fuga cair de barranco e pegar fogo no Oeste de SC

Adolescente foi apreendida e dois homens foram presos após colisão na BR-282.

Por G1/SC

Atualizado em 04/08/2025 | 17:38:00

A Polícia Civil de Santa Catarina informou nesta segunda-feira (04), que investiga o assalto seguido de acidente de trânsito com mortes em Iraceminha, no Extremo-Oeste catarinense na noite de domingo (03). O delegado responsável pelo caso, Thiago Gomes, detalhou que a ação rápida da Polícia Militar, que perseguia o veículo em fuga, auxiliou no socorro após o acidente.

O grupo de criminosos fugia em um Punto, com placas de São Miguel do Oeste, após cometer um assalto no mesmo município. No porta-malas, os acusados levavam um homem de 50 anos amordaçado, que foi feito refém durante a ação. A vítima também era proprietária do veículo.

Na fuga, o motorista do Punto perdeu o controle da direção, colidiu com um Renault Scenic, com placas de São José do Cedro, saiu da pista, caiu em um barranco às margens da rodovia e o carro incendiou em seguida.

Uma mulher que estava no Punto morreu carbonizada no local. A vítima sequestrada, encontrada no porta-malas com uma perfuração de faca no abdômen, foi socorrida em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

Conforme o delegado, três suspeitos foram retirados a tempo do carro. Um deles tentou fugir, mas foi aprendido por populares que estavam no local. Outro homem que estava no veículo foi socorrido pelas equipes. Ambos foram presos em flagrante. Uma adolescente, também envolvida no crime, foi apreendida e autuada por ato infracional.

Durante a retirada das vítimas, a Polícia Militar encontrou joias e perfumes escondidos nas roupas dos ocupantes do Punto, além de uma faca na cintura de uma das mulheres.

Apuração da causa da morte

Ainda de acordo com o delegado, a perícia deve identificar a causa da morte da vítima que estava no porta-malas, pois ainda não se sabe se o óbito ocorreu por conta da facada no abdômen ou em razão do acidente.

“Quero deixar os nossos parabéns pela atitude dos militares que fizeram a abordagem, tentaram salvar as vítimas e fizeram todo o atendimento necessário preliminar e agradecer também toda a equipe da Polícia Civil que nos ajudou na lavratura desse procedimento ali, dando uma resposta rápida à sociedade catarinense local”, destacou Thiago.

As demais apurações sobre o caso agora vão continuar pela Polícia Civil conforme a determinação de competência entre Iraceminha e São Miguel do Oeste pelo Poder Judiciário.

Vítimas feridas

Segundo o Corpo de Bombeiros, o Renault Scenic era ocupado por dois adultos e duas crianças. O motorista, de 51 anos, uma mulher e uma das crianças também ficaram gravemente feridos e foram encaminhados ao hospital.

NOTÍCIAS RELACIONADAS