DESTAQUE
Tivi Entrevista Alex Tardetti, Secretário de Educação de São Lourenço do Oeste
Educação avança com investimentos, inovação e foco na inclusão.
Educação avança com investimentos, inovação e foco na inclusão.
Jovem de 24 anos foi preso em flagrante depois de assassinar a mãe, de 61 anos, com golpes de faca.
O jovem de 24 anos que matou a própria mãe a facadas na madrugada de sábado (02), foi campeão catarinense sub-18 de xadrez, representava o Brasil em torneios internacionais e era considerado um dos expoentes da modalidade no estado. Lisete Sulzbacher, de 61 anos, dormia quando foi morta a facadas no bairro Carvoeira, em Florianópolis. O filho Davi Sulzbacher Gonçalves confessou o crime à polícia.
Ainda em 2015, ele foi campeão na categoria sub-16 do Festival Nacional da Juventude de Xadrez, competição válida pelo Campeonato Brasileiro de Xadrez. O título inclusive deu ao ainda adolescente o direito de disputar o Campeonato Mundial da Juventude de Xadrez em 2015, na categoria sub-16, realizado na Grécia.
De acordo com a Polícia Militar, o próprio jovem acionou a guarnição relatando o crime. Ele utilizou uma faca de cozinha, que quebrou durante o ataque, e buscou outra para continuar. Também afirmou ser dependente de drogas.
O jovem estava na casa onde matou a mãe e se entregou sem resistência quando a PM chegou. Ainda segundo a guarnição, Davi informou que teria planejado assassinar Lisete porque ela o controlava e teria inclusive forjado um laudo de autismo dele.
A Polícia Militar também informou que a vítima era natural do Rio Grande do Sul e possuía boletins de ocorrência como autora por racismo. Já Davi não tinha passagens policiais. Ele foi preso em flagrante e deverá responder por feminicídio. O crime é investigado pela Polícia Civil.
Com o forte impacto, o Punto saiu da pista, despencou em uma ribanceira de cerca de cinco metros e pegou fogo.
Silvana, de 30 anos, enfrenta leucemia há 10 meses e família vive situação delicada com oito pessoas na mesma casa.
Corpo da vítima estava submerso e preso em galhos, segundo os bombeiros.
Carro era ocupado por quatro pessoas e uma delas chegou a ser ejetada após a batida, segundo relato.
Carro teria invadido a pista contrária e se chocou contra outro na SC-484.
Vítima também apresentava ferimentos na nuca, segundo a polícia.