Chuva intensa e fortes ventos ocorreram na tarde de sábado.
Um vendaval registrado na tarde deste sábado, dia 16, provocou danos no município de Bom Jesus, no Oeste de Santa Catarina. A Defesa Civil relatou que a força do vento derrubou árvores e danificou telhados de uma escola e creche da cidade.
De acordo com a regional da Defesa Civil de Xanxerê, em Ipuaçu e Entre Rios, também no Oeste, houve queda de energia, mas sem reporte de danos. Apesar dos transtornos, não há o registro de vítima.
Após fortes chuvas e ventos atingirem o Oeste de Santa Catarina na tarde de sábado, o domingo, dia 17, tem tempo firme e as temperaturas devem ser elevadas no decorrer do dia, com a máxima se aproximando dos 40ºC no Extremo-Oeste, segundo a Defesa Civil.
Ainda de acordo com o órgão, a segunda-feira, dia 18, começa com tempo firme, mas a partir da tarde, uma baixa pressão atmosférica, o forte calor e a umidade deixam o clima instável em todas as regiões. Há condições para temporais com chuva intensa, rajadas de vento e eventual queda de granizo, principalmente entre o Grande Oeste e os planaltos do estado.
Vítima conduzia um Prisma e seguia para o Exército no Paraná quando sofreu o acidente.
Ela alegou legítima defesa porque foi atacada com um facão pelo homem.
Mãe foi encontrada com marcas de violência dentro de casa.
Vítima de 25 anos foi encontrada sem vida por um vizinho, que acionou a polícia.
Menino de 7 anos foi encaminhado de helicóptero ao hospital de Chapecó.
Entre as vítimas estão jovens de 19 e 20 anos, segundo a PRF.