Material se desprendeu de um caminhão. Homem de 66 anos estava na praia em Itapema com a neta, que também sofreu ferimentos.
Um homem de 66 anos e a neta dele, de 11, ficaram feridos após serem atingidos por uma barra de ferro que se desprendeu de um caminhão munck que manipulava um gerador de energia na orla de Itapema, conhecido destino turístico no Litoral Norte de Santa Catarina. O acidente aconteceu nesta quarta-feira (19).
O idoso teve dois dedos amputados e a retirada de parte de um deles. A criança sofreu lesões na cabeça e tornozelo esquerdo. Avô e neta eram turistas vindos de Nonoai, no Rio Grande do Sul.
O primeiro atendimento foi feito por guarda-vidas, sendo acionados em seguida os Bombeiros e o Samu que encaminharam o idoso ao hospital.
A dinâmica do acidente não foi informada, mas registros feitos no local mostram pedaços da barra de ferro soltos na areia da praia e o gerador transportado pelo caminhão caído na calçada.
A área do acidente foi isolada, ficando aos cuidados da Defesa Civil de Itapema. O órgão acompanhou a retirada do gerador que causou a situação.
As polícias Militar e Civil foram chamadas para os procedimentos relacionados à empresa. Além disso, a Fundação Ambiental Área Costeira Itapema (Faaci) foi acionada devido ao vazamento de combustível do gerador, com possibilidade de contaminação do meio ambiente, de acordo com a Defesa Civil municipal.
Polícia localizou acusado usando máscara e pulseira de triagem.
Menino de 3 anos e 10 meses ficou por cerca de 10 horas trancado em veículo e morreu por asfixia, segundo a Polícia Civil.
Homem apresentava suspeita de traumatismo raquimedular.
Vítima de 77 anos não resistiu aos ferimentos.
Mulher de 70 anos não resistiu aos ferimentos e faleceu nesta segunda-feira.
Segundo testemunhas, a professora que morreu envenenada teria pedido o divórcio quando soube do relacionamento extraconjugal