Tivi São Lourenço, 06 de maio de 2025
Segurança

Idosa que participava de jogos da terceira idade morre vítima de acidente na BR-280

Mulher de 70 anos não resistiu aos ferimentos e faleceu nesta segunda-feira.

Por Oeste Mais

Atualizado em 06/05/2025 | 09:16:00

A idosa Adélia Silva, de 70 anos, morreu nesta segunda-feira, dia 5, após se envolver em um grave acidente entre uma van e uma carreta no sábado, dia 3, na BR-280, em São Bento do Sul, no Norte de Santa Catarina. Assim como as vítimas do gravíssimo acidente na Serra de Corupá, na mesma região, Adélia também participava dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti).

Ela morava em Trombudo Central, município do Vale do Itajaí, a cerca de 160 quilômetros do local do acidente. A prefeitura divulgou uma nota de pesar (leia mais abaixo) informando que a vítima representava o município nos jogos.

“Neste momento de dor, nos solidarizamos com todos os familiares, amigos e companheiros de equipe da Dona Adélia. Sua energia, força e amor pelo esporte marcaram nossa comunidade e deixam um legado de inspiração”.

A idosa estava internada com múltiplas fraturas após o acidente e infelimente não resistiu às complicações. 

Correção: O Oeste Mais divulgou anteriormente que Adélia havia morrido no acidente que ocorreu na sexta-feira, dia 2, mas a informação foi corrigida na noite desta segunda-feira.

Vítimas de acidente na Serra de Corupá integravam grupo de dança 

O acidente na Serra de Corupá ocorreu na tarde da última sexta-feira, dia 2, no momento em que o Grupo de Dança da 3ª Idade Ladies, do município de Balneário Rincão, retornava dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), em São Bento do Sul.

A colisão foi entre o micro-ônibus, uma carreta e um Fiat Fiorino, na altura do km 90 da BR-280. Duas pessoas que ocupavam o micro-ônibus morreram ainda no local. As vítimas foram identificadas como Stela Maris Martinelli Dário, de 66 anos, e Heliane Quevedo, de 63 anos.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os motoristas da carreta, com placas de São Borja (RS), e do carro, um homem de 40 anos, de Belo Horizonte (MG), sofreram apenas ferimentos leves.

Após o impacto, houve um incêndio de grandes proporções. O trecho da rodovia foi completamente interditado para atendimento da ocorrência e o socorro às vítimas foi dificultado pelo sinal de celular instável na região.

A Prefeitura de São Bento do Sul, município que sediou a etapa estadual dos Jasti, também divulgou uma nota em lamento à morte de Adélia da Silva .

Nota da Prefeitura de São Bento do Sul
Nota Oficial de Pesar

A Prefeitura de São Bento do Sul manifesta profundo pesar pelo falecimento da senhora Adélia da Silva, de 70 anos, ocorrido na manhã desta segunda-feira (5).
Moradora de Trombudo Central, Dona Adélia foi vítima de um grave acidente de trânsito na BR-280, no trevo do Ortigão, em Serra Alta, no último sábado (3).

Ela estava entre os ocupantes de uma van envolvida na colisão com uma carreta. Internada desde então, sofreu múltiplas fraturas e complicações clínicas, mas infelizmente não resistiu.

Reconhecida por sua alegria, vitalidade e dedicação ao esporte, Dona Adélia era atleta da terceira idade e representava Trombudo Central com orgulho nos JASTI – Jogos Abertos da Terceira Idade. Sua trajetória inspira a todos que tiveram o privilégio de conhecê-la.

Neste momento de dor, nos solidarizamos com os familiares, amigos e toda a comunidade de Trombudo Central.
A Prefeitura de São Bento do Sul se coloca à disposição para prestar o apoio necessário.
Nota da Prefeitura de Trombudo Central

Nota de Pesar – Adélia Silva
Com profundo pesar, a Prefeitura de Trombudo Central recebe a notícia do falecimento da senhora Adélia, atleta da terceira idade que representava com orgulho e alegria o nosso município nos Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI).

Neste momento de dor, nos solidarizamos com todos os familiares, amigos e companheiros de equipe da Dona Adélia. Sua energia, força e amor pelo esporte marcaram nossa comunidade e deixam um legado de inspiração.

Trombudo Central se entristece com essa perda e manifesta os mais sinceros sentimentos, desejando conforto e fé a todos os que sofrem com sua partida, decretamos luto nos dias 5, 6 e 7 de maio.

NOTÍCIAS RELACIONADAS