Tivi São Lourenço, 27 de julho de 2025
Segurança

Tio e sobrinho são condenados em SC por deixar homem paraplégico ao tentar defender mulheres

A vítima tentou defender mulheres que estavam sendo importunadas pelos dois homens em Florianópolis; ele foi atingido por disparos que o deixaram paraplégico

Por ND Mais

Atualizado em 26/07/2025 | 09:38:00

Uma tentativa de homicídio a tiros em um bar cheio de clientes na avenida Atlântica, no bairro Jardim Atlântico, em Florianópolis, terminou tio e sobrinho condenados à prisão em regime fechado e ao pagamento de R$ 200 mil em indenização.

A motivação, segundo a Justiça, foi torpe: a vítima tentou defender mulheres que estavam sendo importunadas pelos dois homens. O crime ocorreu em 12 de maio de 2021 e a decisão foi publicada na quinta-feira (24).

Tio e sobrinho condenados por tentativa de homicídio: pena do atirador chega a 10 anos

Segundo a sentença, a vítima foi atingida por pelo menos dois disparos que o deixaram paraplégico, com necessidade de bolsa de colostomia e totalmente dependente de sua mãe, de 82 anos, para tarefas básicas do dia a dia.

O réu mais jovem, de 24 anos, foi apontado como o autor dos disparos. A Justiça considerou que o crime só não resultou em morte por causa da intervenção de terceiros. Ele foi condenado a 10 anos e oito meses de prisão em regime fechado.

Já o tio, de 45 anos, recebeu pena de quatro anos e um mês também em regime fechado, mas poderá recorrer da decisão em liberdade.

Segundo os autos, a vítima teria repreendido o tio e dois sobrinhos por importunação a mulheres em uma praça. Após a discussão, os três foram ao bar onde a vítima estava e cometeram o crime.

Durante o julgamento, um dos sobrinhos foi absolvido por não ter sido reconhecido como participante direto da tentativa de homicídio.

NOTÍCIAS RELACIONADAS