Julia Bortolini perdeu a avó e o padrasto no acidente causado por adolescente de 17 anos, que também morreu.
A família de Julia Bortolini de Lima, de 10 anos, está mobilizada em uma campanha solidária chamada "Todos pela Juju", com o objetivo de arrecadar recursos para que a menina possa realizar duas cirurgias de emergência. Ela foi vítima de um grave acidente de trânsito no dia 20 de dezembro do ano passado, na BR-282, em Catanduvas, no Oeste de Santa Catarina.
Julia estava em um HB20 com placas de Ponte Serrada, acompanhado da mãe grávida de 22 semanas, do padrasto e condutor do veículo, Lucas Teles dos Santos, de 30 anos, e da avó, Jorandy Ribeiro Moreira, de 68. A família retornava para casa quando o carro foi atingido por outro automóvel que invadiu a pista contrária, segundo o relato das testemunhas.
Lucas e Jorady morreram no local, presos às ferragens. O motorista do outro veículo, identificado como Pedro Henrique Pizzi, de 17 anos, também morreu no acidente.
Recuperação marcada por complicações
Após o acidente, Julia e a mãe foram levadas às pressas para o Hospital Universitário Santa Terezinha, de Joaçaba, ambas com ferimentos graves. A menina sofreu uma fratura no fêmur e passou pela primeira cirurgia no dia seguinte. Seis dias depois, foi submetida a um novo procedimento para a colocação de uma platina e parafusos na perna.
Ela chegou a receber alta hospitalar, mas em março deste ano apresentou uma infecção grave, com sinais de rejeição ao material implantado. A menina ficou internada por seis dias e, posteriormente, recebeu antibióticos diretamente na veia por mais dez dias.
Em julho, as dores retornaram e novos exames revelaram que a fratura não consolidou como esperado. Os médicos também identificaram a presença de um corpo estranho na perna através de uma tomografia feita na última semana. Segundo a mãe de Julia, o resultado aponta um vidro no local, mas somente através de uma cirurgia para saber o que exatamente ficou na perna da filha.
Diante do novo diagnóstico, Julia precisa com urgência de duas cirurgias, sendo uma para a retirada do material de síntese e outra para a correção de uma pseudartrose no fêmur.
Campanha solidária
As cirurgias são caras, delicadas e fundamentais para a recuperação da menina. Por isso, a família pede ajuda à comunidade com doações de qualquer valor.
“Você pode ajudar a transformar dor em esperança e fazer parte dessa história de superação, de amor e de fé junto com a gente”, diz o apelo da família.
As doações podem ser feitas via Pix para a chave abaixo:
Chave Pix (CPF): 116.645.789-35
Titular: Julia Bortolini de Lima
Banco: Sicredi
Vítima de 86 anos foi levada ao hospital com objeto transfixado na panturrilha.
Vítima de 44 anos foi encontrada caída de bruços na pista, sem sinais vitais.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h25 desta sexta-feira em Chapecó, no Oeste
Camila Pereira será novamente julgada após decisão que apontou falhas e contradições no júri anterior, em novembro de 2024; nova data ainda não foi definida
A vítima tentou defender mulheres que estavam sendo importunadas pelos dois homens em Florianópolis; ele foi atingido por disparos que o deixaram paraplégico
Ahmed al-Arini, fotógrafo em Gaza, diz que capturou as fotos angustiantes para 'mostrar ao resto do mundo a fome extrema' que bebês e crianças estão enfrentando no território palestino.