O seminário contou com palestras sobre o papel do vereador e o processo legislativo, com as professoras Renata Cunha e Priscila do Amaral.
Fui eleito vereador(a) e agora? Este foi o principal tema debatido em seminário realizado na quinta-feira (28), na Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste. A proposta de qualificação de vereadores eleitos e reeleitos é da Escola do Legislativo da Alesc, e reuniu cerca de 70 vereadores eleitos na região da Associação de Câmaras do Noroeste de Santa Catarina (Acanor), parceira do evento.
A diretora da Escola do Legislativo da Alesc, Marlene Fengler, participou do evento em São Lourenço do Oeste. “É uma oportunidade única de formação política para que os recém eleitos possam exercer ou contribuir no mandato parlamentar com ainda mais qualidade e eficiência".
O seminário contou com palestras sobre o papel do vereador e o processo legislativo, com as professoras Renata Cunha e Priscila do Amaral.
“A função do vereador exige muita dedicação e empatia do parlamentar que a exerce com a população da cidade, para que consiga não só captar as demandas locais como conseguir colaborar para que se tornem políticas públicas eficazes. O vereador também é o responsável constitucional por fiscalizar e garantir que o recurso público seja utilizado para o bem comum”, enfatizou o Secretário Executivo da Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste, Éderson Hermann.
A discussão entre os vereadores se transformou em agressão física
As duas entidades são Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, em conformidade com a Lei Federal 13.019, de 31 de julho de 2014.
Borges comentou que a Unochapecó possui inserção regional fortemente marcada pela Macrorregião de Saúde Grande Oeste de Santa Catarina, abrangendo 78 municípios, incluindo Chapecó e São Lourenço
As duas propostas foram aprovadas por unanimidade.
O presidente da Casa Legislativa, vereador João Suldowski (PP), citou que no último domingo (6), a equipe do São Lourenço Futebol Clube sagrou-se campeã da Copa Liga Chapecoense
Sistema de cronometragem eletrônica, grades, sonorização, narração, confecção de troféus e medalhas, entre outros, no valor de até R$ 40.500,00, assegurará a realização do evento.