A ação contará com um investimento de R$ 30.000,00, recursos destinados a garantir o sucesso da campanha.
A Secretaria Municipal de Saúde está promovendo, nos dias 24, 25 e 26 de março, uma ação voltada para consultas oftalmológicas, que beneficiará 300 pacientes nas dependências do CRE-São Lourenço. O objetivo da iniciativa é ampliar o acesso da população a cuidados com a saúde ocular, proporcionando diagnósticos precisos e encaminhamentos adequados.
A ação contará com um investimento de R$ 30.000,00, recursos destinados a garantir o sucesso da campanha. Além das consultas, os pacientes que necessitarem de cirurgia de catarata serão encaminhados ao Hospital da Fundação, conforme o convênio estabelecido com o Estado de Santa Catarina, garantindo a continuidade do tratamento.
A secretária de Saúde, Catia Shaffer, destacou a importância da iniciativa. "Essa campanha permitirá reduzir significativamente a fila de espera para consultas oftalmológicas. Após a realização das consultas, teremos uma visão mais clara da quantidade de pacientes que necessitam de encaminhamentos para cirurgias", afirmou.
Para o secretário Cleodir Bertochi, os encontros realizados representam um marco no planejamento estratégico do município.
Na seletiva, foram escolhidos seis calouros que garantiram vaga na semifinal da região Extremo Oeste, que acontece no dia 28 de setembro, em Chapecó.
Ao longo de três noites, o festival apresentou ao público um total de 124 coreografias.
Entre os convidados, destacou-se a presença do delegado da DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso), Dr. Ricardo Melo
O prazo de conclusão é de 30 dias após a assinatura da ordem de serviço.
De acordo com o Diretor do Departamento de Tecnologia e Gestão da Informação, Yan Pieta, apenas em 2024 foram contabilizados mais de 230 casos de golpes ou tentativas de fraude no município.