A Secretaria reforça a importância da doação regular de sangue, especialmente em períodos de baixa nos estoques.
A Secretaria Municipal de Saúde de São Lourenço do Oeste promove na próxima segunda-feira, 22 de setembro, mais uma edição da campanha de doação de sangue. A ação tem como objetivo reforçar os estoques do Hemosc (Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina) de Chapecó, que se encontram em níveis baixos e preocupam as autoridades de saúde.
Para facilitar o deslocamento dos voluntários, a Secretaria disponibilizará transporte gratuito aos doadores previamente cadastrados. A saída será às 5h30, em frente à Policlínica Municipal.
Na última campanha realizada pelo município, mais de 80 pessoas foram selecionadas, resultando na coleta de 65 bolsas de sangue. Estima-se que essa quantidade tenha beneficiado entre 195 e 260 pacientes, já que cada bolsa pode salvar até quatro vidas.
A Secretaria reforça a importância da doação regular de sangue, especialmente em períodos de baixa nos estoques.
A estrada, que apresenta boa estrutura de base, é amplamente utilizada por veículos de transporte, especialmente caminhões que escoam a produção leiteira e o transporte de gado e suínos.
A visita também estimulou a curiosidade científica e o espírito empreendedor entre os participantes.
A solução digital adotada pela Prefeitura tem sido reconhecida por sua contribuição à transparência, inovação tecnológica e melhoria contínua da gestão pública.
A empresa terá o prazo de 60 dias para concluir os trabalhos, que abrangem uma área de 16.387,87 m².
Além de promover o desenvolvimento sustentável, essa prática garante que os estudantes tenham acesso a alimentos mais saudáveis e naturais
A iniciativa também busca formalizar os compromissos da Casan, garantindo segurança jurídica ao município.